Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
A BRONCA DA SEMANA
Deputados anunciam a CPI da Carne Fraca!
Esse assunto ainda vai render muitas manchetes no Brasil!
Publicado em 22/03/2017 às 00:00 Italo
Deputados anunciam a CPI da Carne Fraca!

Os deputados federais Julio Delgado (PSB­MG) e Ivan Valente (PSOL­SP) informam ter conseguido reunir na noite desta quarta­feira (22) assinaturas suficientes para protocolar o pedido de criação de uma CPI para apurar o suposto esquema investigado pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Os deputados afirmaram ter mais de 200 assinaturas de deputados. O mínimo exigido é 171. A efetiva criação e instalação da CPI, porém, depende do atendimento de algumas exigências.

A primeira dela é a conferência das assinaturas dos deputados. Se houver realmente o apoio mínimo, o pedido

entrará em uma fila de análise na mesa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM­RJ). O regimento da Câmara permite o funcionamento simultâneo de apenas cinco CPIs.

Há duas hoje, a da Lei Rouanet e a da Funai. Há uma terceira aguardando a indicação de seus integrantes (indústria de multas) e outras três ainda sem análise de Maia.

O presidente da Câmara pode barrar pedidos de CPI caso considere não haver o chamado "fato determinado", ou seja, um foco claro de investigação.

Caso Maia autorize a criação das outras três CPIs, a da Carne Fraca será a 7ª na fila. Ou seja, terá que aguardar o encerramento de outras três.

FONTE: Folha de S. Paulo

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também