Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
NOVA ONDA DE CALOR ATINGE UMUARAMA!
A previsão é que continue até 2 de maio com temperaturas entre 31 e 34 graus!
Publicado em 24/04/2024 às 11:40 Italo
NOVA ONDA DE CALOR ATINGE UMUARAMA!

Uma nova onda de calor chegou ao Paraná e a meteorologia registra temperaturas acima da média nesta terça-feira (23). Pela quarta vez no ano, o Brasil sente os efeitos do calorão e, novamente, cidades paranaenses estão na área que pode registrar até 5ºC acima da média. E Umuarama está incluída nessa área.

A nova onda de calor que atinge o Paraná deve manter as temperaturas mais altas até o dia 2 de maio. Pelo menos seis estados devem registrar 5ºC acima da média nos termômetros, devido aos efeitos do fenômeno. A origem da onda de calor está associada a uma área de alta pressão na média atmosfera, que atuará como um bloqueio atmosférico. Este sistema favorece a manutenção do ar seco e quente, que provoca altas temperaturas.

No Paraná, devem ser afetadas pela onda de calor cidades das regiões noroeste, norte e Norte Pioneiro, próximo à divisa com São Paulo. Já o restante do Estado também sofre os efeitos do calorão, porém, com uma média de 5ºC acima.

Consultamos o Simepar e constatamos previsões entre 31 e 34 graus no período de hoje até dia 30 em Umuarama. Até as noites serão quentes com temperaturas de 25 graus aqui no Noroeste. E não há esperança que o frio volte tão cedo, segundo os institutos de meteorologia.

FOTOS: Met Sul Meteorologia/FERNANDO OLIVEIRA e Freepik

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também