Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
EM UMUARAMA!
BIBLIOTECA ITINERANTE INICIA UMA NOVA VIAGEM!
O tema deste ano é ‘Literatura e Diversidade’ por meio de teatro de fantoches e desafios pedagógicos
Publicado em 16/04/2024 às 13:27 Italo
BIBLIOTECA ITINERANTE INICIA UMA NOVA VIAGEM!

Há quase 12 anos o Programa Biblioteca Itinerante Caminhos da Sabedoria, da Secretaria Municipal de Educação, planta a semente da leitura em crianças e adolescentes, especialmente os mais de 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Umuarama. E a rodada 2024 será lançada na próxima quinta-feira (18), às 8:30 horas, no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert. A entrada é gratuita.

O projeto, que acumula vários prêmios, é coordenado pela professora e escritora Angela Russi, que também é autora do texto teatral que será o fio condutor dos trabalhos desta temporada. “Abordaremos o tema ‘diversidade’ com muita delicadeza, por meio de personagens conhecidas das crianças nos contos de fadas.

Elas sempre se surpreendem com os temas, os fantoches, as músicas, os áudios, enfim, com toda a produção cênica que nossa equipe prepara com tanto carinho”, resume Angela, afirmando que a apresentação vai mostrar o quanto é precioso respeitar as diferenças.

Ela indica ainda que dois livros serão utilizados como conteúdo para a abordagem da temática ‘Literatura e Diversidade’: ‘Perigoso’, do escritor e ilustrador inglês Tim Warnes, e ‘Este Livro é Cinzento’, da escritora americana Lindsay Ward. “Nosso ônibus está novamente decorado de forma mais que especial e todas as instituições municipais serão visitadas, incluindo os distritos.

Também abrimos, conforme coordenação de agenda, para instituições beneficentes, de ensino particulares e para a comunidade em geral”, detalha.

Angela acrescenta que os estudantes participarão de apresentação de teatro de fantoches e de três desafios pedagógicos relacionados ao tema. “A mensagem, em suma, é que nunca devemos nos afastar e sim nos unir, respeitando o próximo exatamente como ele é, pois todos, afinal, somos iguais”, pontua.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também