Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - USE MASCARA MOBILE
CENÁRIO RURAL
Cidade verde com as “Calçadas Ecológicas”
É nova moda de jardinagem ou urbanismo?
Publicado em 20/02/2017 às 00:00 Italo
Cidade verde com as “Calçadas Ecológicas”

Quem sai para passear pela cidade de Umuarama, principalmente se for a pé, se espanta ao ver a atual situação: é incrível o número de calçadas tomadas por moitas de capim, que nascem e crescem nas frestas do cimento.  Além da feiura, são um perigo: um tropeção numa delas pode resultar num belo tombo...

Incontáveis são também os terrenos baldios, onde não há calçadas. O espaço que deveria ser reservado para o pedestre usufruir do direito de ir e vir está tomado pelos matagais, que saem de dentro dos terrenos baldios. Resultado: todo mundo tem que desviar e andar pela pista asfaltada, correndo o risco de ser atropelado por um carro!

Observando bem tudo isso, concluímos que Umuarama tá parecendo uma grande vila rural. E com as chuvas constantes desta época de começo de ano, esse problema se agrava e a cidade está cada vez mais verdinha...

A população já cansada de esperar de ver as coisas acontecerem nesta nova administração, começou a cobrar providências urgentes para dar jeito nessa situação. A Prefeitura não tem funcionários para fiscalizar e multar quem não cumpre as leis de manter a cidade limpa???

Se esses matagais não são obrigação da municipalidade roçar, então que pelo menos entre em ação e faça cumprir a lei de manter a cidade livre dessa terrível quiçaça!

É por isso que aumentam a cada dia que passa as pragas em plena cidade, como caramujos, mosquitos e escorpiões!

Basta de reuniões, conversas, discursos e fotos em jornais. Chegou a hora de mostrar serviço!

...........................................................................

Galeria
Comentários
Veja também