Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Sustentabilidade móbile
ATRASE SEU RELÓGIO
Sábado teremos duas ‘meia noites’...
É a despedida do Horário de Verão
Publicado em 16/02/2017 às 00:00 Italo
Sábado teremos duas ‘meia noites’...

O Horário de Verão termina neste fim de semana... Isso faz com que o sábado (18) tenha duas meias­noites! É que à zero hora de domingo, os relógios de dez estados das regiões Sul, Sudeste, Centro­Oeste e do Distrito Federal devem ser atrasados em uma hora, voltando a marcar 23 horas.

Uma coisa é certa: a meia noite do sábado será de alívio para boa parte da população brasileira. Desta forma, a galera da "balada" poderá curtir uma hora a mais no fim de semana – e quem acorda cedo poderá voltar a apreciar o 'nascer' do sol.

O curioso desse horário é que ele foi adotado no Brasil no ano 1931 – ou seja, na primeira metade do século passado – e até hoje nem todo mundo se acostumou com ele.

Sempre foi alvo de críticas, anedotas e rejeição pela legião que é obrigada a acordar uma hora mais cedo para estudar ou trabalhar. Isso significa, sair de casa com o céu ainda escuro...

Mas, não adianta nada reclamar. Pois ele acontece de qualquer maneira, agradando troianos, ou desagradando gregos... E assim caminha a humanidade.

..................................................................

 

Galeria
Comentários
Veja também