Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - banner mobile
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner móbile
Anúncio - Cidadania Esmola Nâo
Anúncio - campanha nova mobile
EM SETEMBRO
Porto Figueira prepara a Pesca à Piapara
É um dos mais antigos eventos pesqueiros realizados no Rio Paraná
Publicado em 01/07/2017 às 20:30 Italo
Porto Figueira prepara a Pesca à Piapara

O Portal ITALO informa em primeira mão: O concorrido Campeonato de Pesca à Piapara, realizado há mais de trinta anos no Balneário Porto Figueira, município de Alto Paraíso, já tem datas marcadas.

Acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro nas águas do majestoso Rio Paraná. Os organizadores estão preparando a programação completa da competição pesqueira e adiantam que “este ano terá diversas novidades, tanto para os pescadores como para o público visitante”.

Esta será a 32ª edição da Pesca à Piapara e, mantendo a tradição das anteriores, no fim de semana serão realizadas diversas atividades recreativas no balneário, bem como haverá um extenso roteiro gastronômicos nos restaurantes e pousadas para acolher os turistas.

Este campeonato pesqueiro sempre atrai pescadores aqui da região Noroeste paranaense, do vizinho Mato Grosso do Sul e do Paraguai.

O evento é uma realização da Prefeitura em parceira com o Clube de Pesca daquele balneário.

 

A PIAPARA

A piapara é um peixe de escamas e de corpo alongado que chega a medir, em média, 40 centímetros de comprimento. Uma piapara adulta pesa em torno de 1,5 quilo. Há casos em que exemplares atingem até 80 centímetros e 6 quilos de peso.

A piapara tem coloração prateada com três manchas pretas nas laterais do corpo e nadadeiras ventrais, pélvicas, anal e caudal amareladas.

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também