Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - banner mobile
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Cidadania Esmola Nâo
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
TRADIÇÃO É TRADIÇÃO!
O café é o alimento mais vendido no Brasil!
A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas
Publicado em 31/05/2017 às 00:00 Italo
O café é o alimento mais vendido no Brasil!

Quando falamos do cafezinho, não há dúvidas de que a bebida é tradição no País. Segundo o IBGE, o brasileiro toma de 4 a 5 xícaras todos os dias.

O alimento mais ingerido no País é o café, que lidera o ranking da média de consumo diário per capita de itens avaliados pelo IBGE. Em média, cada pessoa bebe todos os dias 215,1 mililitros do cafezinho tão brasileiro.

 

EM SEGUNDO LUGAR, O FEIJÃO...

O feijão é o segundo da lista, com um consumo diário médio de 182,9 gramas. A pesquisa mostra que os brasileiros consomem um pouco menos quantidade de arroz, cerca de 160,3 gramas, mas recorrem ao alimento com maior frequência em relação ao feijão.

Para realizar a pesquisa, o IBGE pediu a 34 mil moradores de 13,5 mil domicílios selecionados em todo o País que registrassem o seu consumo diário de alimentos em dois dias não consecutivos. O consumo de arroz foi reportado por 84% dos entrevistados em pelo menos um dos dias avaliados, enquanto o de feijão apareceu em 72,8% das comunicações. Já o consumo de carne bovina foi relatado por 48,7%.

 

CAFÉ FAZ PARTE DA VIDA

Consumir a bebida faz bem mesmo. Entre um dos benefícios esta o poder antioxidante. Para quem gosta de café nem precisa de muita justificativa cientifica. Basta sentir esse cheirinho gostoso e provar uma xícara para o dia começar cheio de energia.

Para desfrutar de todas essas vantagens, é preciso moderação. O ideal é consumir apenas 400 mililitros de café por dia, o que equivale a 400 miligramas de café no organismo.

Além disto, a qualidade dos grãos conta bastante. O modo de preparo também faz com que o café seja mais nutritivo e saboroso.

FONTE: IBGE

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também