Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile tecnico em podologia
Anúncio - banner mobile
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Cidadania Esmola Nâo
Anúncio - campanha nova mobile
NO CAMPO
Chuva prejudica colheita no interior do Paraná
A região de Umuarama registrou chuvas fortes na sexta-feira
Publicado em 24/05/2017 às 00:00 Italo
Chuva prejudica colheita no interior do Paraná

A chuva do fim de semana prejudicou e causou estragos no interior. Em algumas regiões, o volume chegou a mais de 200 mm, mas a volta da estabilidade deve contribuir para a recuperação de danos e produtividade.

Tanto a colheita da soja quanto a do milho estão próximas do fim – e com boa produtividade. A soja ficou com média de 4.031 kg/hectare e o milho com 8.990 kg/hectare. A colheita do feijão já teve início, mas foi interrompida neste final de semana por causa das más condições do tempo.

Algumas lavouras que já estavam prontas devem ter qualidade um pouco abaixo do normal. Porém, com a melhora do tempo nos próximos dias, é esperado um resultado dentro do normal. A produtividade inicial do feijão está estimada em 100 sacas por alqueire.

No campo, os plantios de trigo e cevada ainda não se iniciaram – eles devem começar entre o final de maio e início de junho. As hortas e pastagens seguem em ritmo normal da época, sem maiores percalços.

O mercado agrícola teve reação somente para feijão de boa qualidade que teve pequenos lotes comercializados a até R$ 125 a saca, mas, para as demais commodities os preços ficaram praticamente os mesmos da última semana.

 

UMUARAMA

A região registrou chuvas fortes na sexta-feira e mais amenas no sábado e domingo. As precipitações variaram de 86 a 170 mm. Já nos municípios próximos ao Núcleo de Cianorte e Paranavaí, as precipitações foram superiores a 150 mm. E nos municípios próximos ao N.R de Toledo como Brasilândia do Sul, Francisco Alves e Iporã as precipitações variaram de 86 a 90 mm.

FONTE: Agricultura/Portal Paraná

(www.colunaitalo.com.br)

A colheita da soja está próxima do fim – e com boa produtividade.

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também