Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
PLOC!
Pipoca Gourmet a qualquer hora
Receitas para fazer a pipoca ainda mais gostosa!
Publicado em 25/04/2018 às 09:28 Ítalo
Pipoca Gourmet a qualquer hora

Embora ela seja deliciosa do jeitinho que é, aquela básica receita de pipoca pode ganhar caldas e variações deliciosas tanto em versão salgada como doce.

As pipocas-gourmet estão ganhando o gosto da galera! Vale dizer que preparada de forma exótica, a pipoca também é um excelente atrativo para festas descontraídas, onde o mais importante é confraternizar.

Hoje a rede Planalto de Supermercados te oferece duas receitas para fazer a pipoca ainda mais deliciosa.

Pipoca doce Caramelada

1/2 copo de milho de pipoca (ou 14 copos de pipoca já estouradas)

5 colheres de óleo de canola ou óleo de girassol

2 copos de açúcar mascavo, bem apertado no copo

1 copo de manteiga sem sal (200 gramas)

1/2 copo de Karo (xarope de glucose)

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 100°C. Isso é provavelmente a temperatura mais baixa do seu forno e na maior parte dos fornos/fogões de uso doméstico.  

Prepare a pipoca como na instrução do pacotinho.

Quando acabar de pipocar, retire do fogo e entorne todas as pipocas numa vasilha grande, levemente untada de manteiga. Retire qualquer grão de milho que não tiver pipocado. Deixe esfriar e cubra com filme plástico.

Prepare o caramelo: Numa panela media, ponha a manteiga, o açúcar mascavo, o Karo e o sal. Leve ao fogo médio e mexa de vez em quando até começar a borbulhar. Quando borbulhar, pare de mexer e deixe o caramelo engrossar por 5 minutos. Se você tiver um termômetro de cozinha, cozinhe o caramelo até 120 graus. Retire do fogo, ponha o bicarbonato e mexa bem com uma colher. A mistura vai borbulhar intensamente. Entorne tudo nas pipocas e mexa bem com 2 garfos untados de manteiga. Mexa bem até todas as pipocas estarem todas recobertas de caramelo.

Ponha as pipocas num tabuleiro e leve no forno pré-aquecido por 1 hora, mexendo a cada 15 minutos com os garfos. Retire do forno e deixe esfriar. Guarde em recipiente com tampa.

Pipoca Salgada de Alho com Pimenta

1 xícara de azeite de oliva

1/2 xícara de milho de pipoca

2 dentes de alho amassados

Alho em pó

Pimenta-do-reino moída

Folhas de tomilho fresco

Sal (a gosto)

Rendimento: 2 porções médias

Tempo de Preparo: 48 horas

Em uma panela média, aqueça o azeite por cerca de 3 minutos. Retire do fogo e transfira para uma tigela. Adicione o milho, o alho, os ramos de tomilho e 1 colher (chá) de sal. Cubra e deixe descansar na temperatura ambiente por 48 horas.

Escorra o milho em uma peneira fina. Reserve o azeite e descarte o alho e o tomilho. Em uma panela grande com tampa, coloque 3 colheres (sopa) do azeite junto com o milho. Tampe e aqueça em fogo alto por cerca de 4 minutos, sacudindo com frequência enquanto o milho estoura, até que o intervalo entre o estouro de 2 ou 3 grãos demore alguns segundos.

Retire do fogo e deixe descansar por 2 minutos, até que o milho termine de estourar. Transfira a pipoca para uma travessa grande e tempere com o restante do sal, a pimenta-do-reino, o alho em pó, o tomilho fresco e 4 ou 5 colheres do restante do azeite. Mexa cuidadosamente até misturar bem. Sirva imediatamente ou espere esfriar. Pode ser conservado por 5 dias.

Nos Supermercados Planalto você encontra os ingredientes perfeitos para fazer essas “iguarias”! Aproveite também as promoções da semana!

Por Anita Leite

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também