Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
É DELICIOSO E FAZ BEM!
BEBER CAFÉ PROTEGE O CORPO NO INVERNO!
Além de ser a bebida mais consumida do mundo depois da água, ele aquece a humanidade no frio!!!
Publicado em 05/07/2024 às 16:39 Ítalo
BEBER CAFÉ PROTEGE O CORPO NO INVERNO!

Os dias estão ficando mais curtos, as noites mais longas e as temperaturas caindo. O inverno chegoooou... Todo mundo já ‘desenterrou’ seus suéteres e os moletons. As bebidas geladas ficaram mais de lado e o café quentinho, que já é tradição durante o resto do ano, passou a ser consumido em escala industrial... Para muitos, que são apaixonados por café, não precisa de mais razões para que essa bebida seja a predileta neste inverno, mas se você ainda tem dúvida, aqui vão alguns motivos para escolher o cafezinho nosso de cada dia.

Pesquisas mostram que beber café oferece alguma defesa contra doenças potencialmente fatais, como ataque cardíaco, derrame e doença hepática. Além disso, o café contém vitamina B12 e magnésio, cruciais para a saúde do corpo, além de promover a perda de peso. Além disso, beber café quente em climas frios ajuda a fortalecer o sistema imunológico, mantendo a gripe e outras doenças relacionadas afastadas.

Embora pareça que o café quente ajuda a aquecer o corpo no tempo frio, o estimulante tem um impacto muito baixo na temperatura corporal. No entanto, beber café quente durante o outono ou inverno ajuda seu corpo a relaxar e se sentir confortável. Além disso, envolver as mãos ao redor do copo ajuda a mantê-las aquecidas, principalmente quando expostas ao frio.

Beber café quente desempenha um papel crítico em manter o corpo hidratado em climas frios. Manter os níveis corretos de hidratação ajuda a regular a temperatura corporal, embora a maioria das pessoas prefira manter-se hidratada durante o clima quente. No entanto, é igualmente importante manter-se hidratado durante as temperaturas de congelamento.

Pesquisas mostram que o corpo naturalmente esquecerá a sede ao lutar contra o frio e manterá o corpo aquecido. Assim, é menos provável que as pessoas sintam sede no tempo frio.

Além de tudo o que citamos acima, o nosso amado café nos presenteia com aromas e sabores incrivelmente maravilhosos, né!

FONTE: Com informações dos sites Pinkvilla e Alto Hartley

FOTOS: Portal do Inverno - Bicafé Brasil 

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também