Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
SORTE
Alimentos que prometem sorte em 2018
Monte um cardápio de ano novo repleto de sabor e superstição
Publicado em 29/12/2017 às 10:10 Ítalo
Alimentos que prometem sorte em 2018

Você pode não acreditar. Pode ser do tipo que não pula ondas e nem guarda sementes de romã na carteira. Pode ser que as superstições de ano novo não tenham nenhum significado para você. Tudo bem. Mas uma coisa é inegável: o cardápio que sugere muita sorte para o ano vindouro é delicioso!

Nesse fim de ano, conheça os alimentos que prometem trazer muita sorte em 2018:

Uvas: Uma tradição espanhola sugere que 12 uvas sejam comidas à meia noite. Para cada batida do relógio, uma uva. Cada uva representa um mês do ano e prevê como serão, ou seja, se a segunda uva estiver azeda, significa que fevereiro será um mês difícil! 

Há quem diga que, se você guardar as sementes das uvas na carteira, vai garantir dinheiro o ano inteiro!

Amêndoas, nozes e frutos secos: Frutos secos representam a abundância e a prosperidade mesmo em tempos difíceis. Nas regiões mais frias do mundo, os frutos secos eram estocados para garantir suprimento durante o inverno rigoroso.

Romã: A romã é uma fruta que representa a fertilidade. Portanto, se há planos para aumentar a família, a romã deve fazer parte da ceia de ano-novo.

No judaísmo, a romã representa bênção e integridade. A fruta contém 613 sementes, o mesmo número de  ordenanças encontradas no livro sagrado.

Dizem que, se você guardar as sementinhas na carteira, vai atrair prosperidade!

Lentilhas: Muitas culturas celebram a chegada do ano-novo comendo grãos. O formato de moeda das lentilhas representa o desejo de ter muito dinheiro no novo ano.

Louro: Esse saboroso tempero foi usado em coroas oferecidas aos campões esportivos, na Grécia Antiga. O louro representa a vitória e a superação.

Embora repletos de significados, esses alimentos são ricos em importantes vitaminas, fibras e minerais. Juntos, formam uma ceia nutritiva e saborosa para a chegada do ano novo.

O mais importante é escolher os alimentos de maneira que a festa seja feliz e convidativa! Reunir amigos e familiares é mais importante que qualquer coisa nesse momento especial!

Super dica Supermercados Planalto!

Por Anita Leite

www.colunaitalo.com.br

 

Comentários
Veja também