Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
SIMBOLO NATALINO
Foi a Bauducco quem trouxe o panetone para o Brasil!
Virou símbolo do Natal: ceia sem essa delícia não é festa completa!
Publicado em 13/12/2021 às 09:00 Ítalo
Foi a Bauducco quem trouxe o panetone para o Brasil!

O panetone hoje é símbolo do Natal. Ceia sem panetone não é festa completa! Mas muita gente não sabe a história dessa delícia...

Ele surgiu na Itália há vários séculos e a fama dessa maravilha da arte confeiteira depois se espalhou pelo mundo.

Tudo começa há cerca de 70 anos, quando o imigrante italiano Carlo Bauducco chegou ao Brasil trazendo consigo uma receita de família E o sonho de abrir seu próprio negócio.

Foi na pequena doceria no bairro do Brás, em São Paulo, que Carlo, sua esposa Margherita e o filho Luigi começaram a fazer sua primeira grande receita: o Panettone.

Com o passar dos anos, a receita tornou-se cada vez mais conhecida, e com esse crescimento, a Bauducco inaugura sua primeira fábrica em 1962.

Todos que experimentavam o Panettone amavam seu gosto, textura e maciez. Até que, em 1979, a empresa faz sua primeira exportação para os EUA, dando início a um movimento de expansão global. O grande crescimento fez com que a Bauducco diversificasse seus produtos, permitindo que a marca estivesse presente na casa das famílias durante o ano todo.

Foi a partir dos anos 90 que a Bauducco deu um grande salto e se transformou no grupo Pandurata, criado para englobar marcas da companhia. Os números continuaram a crescer, as fábricas se multiplicaram e as inovações seguiram impulsionando a empresa.

Assim surge o conceito que permearia a marca por quase três décadas: Da família Bauducco, para a sua família.

Para deixar um legado transformador, é preciso deixar as portas abertas.

E assim foi feito em 2012, quando a primeira loja da Casa Bauducco foi inaugurada em São Paulo, permitindo que todos pudessem experimentar as receitas, preparadas com muito carinho.

Além de um importante passo com a entrada do segmento do varejo, a Casa Bauducco representa o resgate às origens traduzindo os valores da marca, em um ambiente acolhedor e uma experiência única. Hoje a casa Bauducco é um sucesso, se multiplicando ano após ano no Brasil e também no exterior.

Em 2018, a Bauducco inaugurou sua primeira fábrica internacional, em Miami (EUA),onde já tinha uma filial desde 2005. Além de agora poder contar com uma estrutura internacional, que permite estar em todos os continentes.

Foi respeitando sua história que a Bauducco nunca deixou de expandir e inovar, inserindo-se em novas categorias como pães, chocolates e snacks que hoje compõem seu grande portfólio de produtos.

A essência empreendedora que une em suas receitas, qualidade, tradição e paixão pelo que faz, permite com que esses valores sejam perpetuados a cada geração.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também