Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - DIA DAS MAES MOBILE
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
DELÍCIA NOTA MIL!
Aprenda a receita do famoso Pastel de Vento
É fácil, rápida de fazer e muito barata. E a família toda a-do-ra!!!
Publicado em 19/02/2021 às 07:34 Ítalo
Aprenda a receita do famoso Pastel de Vento

Ele é um dos salgadinhos mais consumidos no Brasil e é adorado por todas as classes sociais. Ele faz o maior sucesso quando servido em casa, durante as festas familiares ou nas tardes dos sábados e domingos... Até seu nome é simpático: Pastel de Vento! Confira a receita abaixo – Detalhe: você aumenta os ingredientes conforme o número de pessoas que vão saborear sua ‘obra de arte’, talkei?

INGREDIENTES

-1. xícara de farinha de trigo

-100 ml +ou – de água

-03 colheres de queijo parmesão ralado Óleo para fritar saquinho plástico

MODO DE PREPARO

-1. Coloque em uma tigela a farinha o sal e o queijo parmesão ralado, e vá acrescentando a água aos poucos já mexendo com a mão ate obter uma massa que não grude no fundo da tigela quando estiver lisa faça pequenas bolinhas para dividir a massa faça aproximadamente 8 a 10 bolinhas.

2. Depois forre uma superfície (pode ser a pia) com um saco plástico e coloque uma bolinha em cima do plástico e coloque outro plástico por cima da bolinha, pegue o rolo de macarrão e estique a massa e deixe o mais fino possível faça isto com todas e vá reservando estas massas esticadas em cima de um prato ou forma grande forrado com plástico.

3. Aqueça o óleo na frigideira, coloque mais ou menos 02 dedos de óleo pra fritar vá colocando um de cada vez no óleo quente pegue uma colher e vá jogando óleo em cima da massa ( como se estivesse fazendo ovo frito) fazendo assim ele fica cheio de bolhas e estufa igual pastel faça isto dos dois lados.

4. E esta pronto seu pastel de vento! Bom apetite!!!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também