Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
INVERNO
Chegou a temporada do Milho Verde!
Receitas muito gostosas para preparar com a estrela da estação
Publicado em 06/07/2020 às 12:04 Ítalo
Chegou a temporada do Milho Verde!

Presente na culinária nacional, o milho verde pode ser preparado de diversas maneiras. Doce ou salgado, todo mundo tem uma receita favorita com esse grão que é o mais popular durante o inverno.

Rico em proteínas, carboidratos e gordura, o milho é (ele só!) uma refeição completa! Basta cozinhar algumas espigas com um pouco de sal e a nutrição estará garantida em um jantar para toda a família.

Para você aproveitar todo o potencial desse saboroso cereal, a Rede Planalto oferece duas receitas:

Mingau de milho verde

5 espigas de milho verde

4 xícaras de leite (960 mililitros)

1 xícara de açúcar (160 gramas)

1 colher de café de essência de baunilha (opcional)

1 pitada de sal

canela em pó

Modo de preparo

Bata o milho com o leite no liquidificador até obter um creme o mais liso possível. Verta esse preparado para uma paneira, colocada em cima de uma panela, e pressione bem, para filtrar o bagaço e obter apenas o suco.

Acrescente o açúcar, o sal e, se quiser, a essência de baunilha. Cozinhe mingau de milho no fogo médio até borbulhar, nesse momento baixe o fogo e mexa por 10 minutos ou até ficar mais consistente. Quando virar um creme, desligue o fogo.

Coloque o mingau de milho verde tradicional em um refratário ou em tacinhas individuais. Reserve na geladeira por 1-2 horas, para firmar e ficar geladinho, e sirva polvilhado com canela em pó.

Viradinho de Milho Verde

4 espigas de milho (cerca de 3 xícaras (chá) de milho debulhado, caso queira usar o congelado)

1 cebola

1 ½ colher (sopa) de manteiga

1 xícara (chá) de farinha de milho flocada

2 xícaras (chá) de água

½ maço de salsinha

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

Descarte a palha, o cabelo e lave bem as espigas de milho sob água corrente. Numa tábua (ou dentro de uma assadeira grande), apoie uma das espigas de pé e com uma faca corte os grãos de milho para debulhar (se preferir, utilize um extrator de grãos próprio para milho). Transfira os grãos para uma tigela e repita com as outras espigas.

Descasque e pique fino a cebola. Lave, seque e pique fino as folhas de salsinha.

Leve uma panela média ao fogo baixo. Quando aquecer, junte a manteiga, a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 3 minutos, mexendo bem, até murchar. Acrescente os grãos de milho e refogue por cerca de 5 minutos, até que o milho ganhe um tom mais vivo.

Regue com a água, misture e deixe os grãos cozinharem por cerca de 5 minutos - a água não deve secar, pois vai umedecer a farinha no próximo passo. Acrescente a salsinha picada e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Mantenha a panela em fogo baixo e junte a farinha de milho flocada aos poucos, sem parar de mexer - o virado deve ficar bem úmido. Desligue o fogo, transfira para uma travessa e sirva a seguir. 

Só nos Supermercados Planalto você encontra os melhores ingredientes pelo melhor preço da cidade! Aproveite a Feirinha com preços especiais nas terças e quartas-feiras!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também