Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
TIN-TIN!
Experimente o poder do suco de uva!
Uvibra recomenda o consumo do suco de uva para prevenir doenças
Publicado em 12/03/2019 às 16:18 Ítalo
Experimente o poder do suco de uva!

Há quem recomende uma taça de vinho por dia para manter a saúde, entretanto, de acordo com a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), tomar suco de uva é melhor que tomar vinho!

A explicação óbvia tem relação com a presença do álcool, que possui radicais livres capazes de envelhecer as células e intoxicar o fígado. Além disso, os açúcares presentes no álcool dificultam a digestão, fermentando também o alimento ingerido na mesma refeição. Dessa forma, tanto a absorção dos nutrientes do vinho, como a absorção dos nutrientes dos alimentos são prejudicadas.

O suco da uva é mais nutritivo e melhor para as funções cardíacas porque possui mais flavonoides, antioxidantes naturais, do que o vinho. A absorção desse importante nutriente é ainda maior no suco da uva devido a ausência do álcool.

Veja o que diz o site da Uvibra:

“O açúcar do suco de uva é composto por glicose e frutose e é diretamente assimilável, não exigindo nenhum esforço aos órgãos digestivos. É por tal razão aconselhável para a alimentação de doentes. 
Do ponto de vista terapêutico trata-se de um dos mais preciosos sucos. O suco de uva é estimulante das funções hepáticas, constituindo a base de remédios farmacêuticos para o fígado (esta função é desempenhada não apenas pelo suco, como também pela uva e folhas de parreira). 

Por ser alcalinizante (combate a acidez sanguínea), é indicado a pessoas intoxicadas pelo excesso do consumo de carne. O suco de uva é um valioso estimulante digestivo pois acelera o metabolismo, eliminando de seu organismo o ácido úrico, causador da fadiga. Além disso, ele ajuda a restabelecer o equilíbrio ácido-alcalino do organismo, necessário para um fornecimento constante e prolongado de energia.” 

Em todas as culturas ao redor do mundo o suco da uva é tido como uma valiosa bebida!

Em Umuarama e região, para saborear um delicioso e nutritivo suco de uva, basta passar em um Supermercado Planalto!

Ali você encontra diversas marcas de suco de uva integral como Aliança, Aurora e Garibaldi. Você também pode optar por versões açucaradas e processadas como os sucos de uva Purity, Del Vale ou Camp.

Compre no Planalto sem sair de casa: Acesse o site, faça suas compras online e receba tudo em casa! Acesse: www.mercadoplanalto.com.br

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também