Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - IPTU 2020 ATÉ 15-03-20
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Banner Móbile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - 2020
Anúncio - banner móbile
Discoteca Retrô
‘Fim de ano’, o hino do réveillon brasileiro!
Publicado em 30/12/2019 às 13:55

Mais conhecida por meio de seus primeiros versos “Adeus, ano velho! Feliz ano novo!”, “Fim de Ano” é uma valsa da autoria de David Nasser e de Francisco Alves que se tornou a canção-tema do réveillon brasileiro.

Ela foi gravada originalmente pelo cantor paulista João Dias, em 4 de outubro de 1951, em disco Odeon, e lançada em dezembro do mesmo ano.

Virou um costume nacional, consagrado no decorrer de mais de 60 anos, comemorar a virada do ano nas praias, nas festas em família, nos milhares de bailes de réveillon que acontecem em todos os cantos de todos os Estados brasileiros, cantando essa canção repetidas vezes até cessarem as queimas de fogos de artifício.

E por ter uma letra bem curta e fácil de memorizar, idosos, adultos e crianças formam um gigantesco coral de norte a sul do Brasil saudando o ano que acaba e saudando o ano que nasce cantando “Fim de Ano”, ops!, digo “Adeus, ano velho! Feliz ano novo!”.

Então vamos curtir o vídeo cantando juntos para saudar a chegada de2020! E veja abaixo a letra completa, pois muitas gravações só focam a primeira parte da música. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FIM DE ANO

Adeus, Ano Velho!

Feliz Ano Novo!

Que tudo se realize

No ano que vai nascer

Muito dinheiro no bolso

Saúde para dar e vender.

 

Para os solteiros

Sorte no amor

Nenhuma esperança perdida.

Para os casados

Nenhuma briga

Paz e sucesso na vida.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também