Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - NATAL MOBILE
Anúncio - Mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
Discoteca Retrô
Fortes emoções em “Encontros e Despedidas”
Publicado em 22/10/2021 às 11:47

A canção “Encontros e Despedidas” foi escrita pelos compositores Milton Nascimento e Fernando Brant em 1985. Mas foi na voz de Maria Rita que a música se popularizou, quando entrou para a trilha sonora da novela Senhora do Destino. A música é o maior sucesso da cantora, filha de Elis Regina, e até hoje é o hit mais solicitado nos shows que Maria Rita faz no Brasil e no exterior. Desde que foi lançada, além de sua beleza musical, ela encanta pela sua letra que para os fãs é uma fonte de significados e mensagens. Um deles é que “Encontros e Despedidas” seja sim sobre migração e todas as emoções que envolvem este universo tão presente na vida. O tempo todo estamos lidando com pessoas que vêm e vão.

Outra, talvez a mais defendida e a que mais tem repercussão, é que “Encontros e Despedidas” fale sobre espiritismo. É curioso, porque neste aspecto, a letra faz muito sentido para quem acredita em vida após a morte. Os compositores falam das pessoas que ficam e desejam uma comunicação com o mundo de lá, notícias daqueles que partiram como forma de acalmar o coração e abrandar um pouco a saudade. O vai e vem da estação pode ser interpretado como a morte e o renascimento. Apesar da despedida do corpo físico, quem é espírita acredita que um reencontro acontecerá em breve. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

CURTA O MARAVILHOSO VÍDEO:

Maria Rita é uma das vozes mais lindas Música Popular Brasileira. E cantando “Encontros e Despedidas” ela se supera. Acompanhe a letra abaixo e Boa Viagem!

ENCONTROS E DESPEDIDAS

Mande notícias do mundo de lá Diz quem fica Me dê um abraço, venha me apertar Tô chegando Coisa que gosto é poder partir sem ter planos Melhor ainda é poder voltar quando quero Todos os dias é um vai e vem A vida se repete na estação Tem gente que chega pra ficar Tem gente que vai pra nunca mais voltar Tem gente que vem e quer voltar Tem gente que vai e quer ficar Tem gente que veio só olhar Tem gente a sorrir e a chorar E assim chegar e partir São só dois lados da mesma viagem O trem que chega é o mesmo trem da partida A hora do encontro é também despedida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar É a vida desse meu lugar É a vida Todos os dias é um vai e vem A vida se repete na estação Tem gente que chega pra ficar Tem gente que vai pra nunca mais Tem gente que vem e quer voltar Tem gente que vai e quer ficar Tem gente que veio só olhar Tem gente a sorrir e a chorar E assim chegar e partir São só dois lados da mesma viagem O trem que chega é o mesmo trem da partida A hora do encontro é também despedida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar É a vida desse meu lugar É a vida É a vida desse meu lugar É a vida!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também