Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner rodape
Discoteca Retrô
RPM, a banda mais revolucionária do Brasil!
Publicado em 05/09/2019 às 20:17

RPM, a famosa sigla de Revoluções por Minuto, até hoje é celebrada como a maior e mais polêmica banda de rock brasileira de todos os tempos! Seu sucesso é tão forte que é a única de sua época a realizar turnês na atualidade depois de mais de 40 anos...

Milhões de discos vendidos. Muito dinheiro. Vocalista consagrado como galã pela imensa legião de fãs. Letras de protesto polêmicas. Shows em estádios e teatros lotados. Manchetes na mídia e canções bombando na internet. Canções que viraram hinos em passeatas e manifestações gigantes. Um fenômeno!

Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e PA, os roqueiros da memorável banda RPM, também se meteram em muita confusão durante essa longa convivência nos palcos da vida. Estrelaram manchetes bombásticas, se separaram várias vezes... e voltaram!

Mas, o mais importante dessa longa história, é que o RMP gravou músicas fantásticas, que marcaram época e até hoje são cultuadas e aplaudidas em seus shows pelo Brasil afora!

MAIS DE UMA CENTENA DE SUCESSOS!

Nessa longa carreira na estrada do rock, o RPM colecionou mais de uma centena de hits, que venderam milhões de discos e dominaram as paradas de sucesso das emissoras de rádio e fizeram da banda presença constantes nos maiores programas de TV! E na atualidade, percorrem o mundo via internet...

Só para relembrar alguns desses hits: Rádio Pirata, Olhar 43, Alvorada Voraz, Revoluções Por Minuto, London, London, A Cruz e a Espada, Loiras Geladas, Onde Está O Meu Amor?, Vida Real, Juvenília, Quatro Coiotes, Flores Astrais, Alvorada Voraz, Estação Do Inferno, Liberdade/Guerra Fria, Sob a Luz do Sol, Naja, Sete Mares, A Dália Negra, Ponto de fuga e outras mais...

UMA BANDA DE PROTESTOS!

As letras de todas as músicas do RPM, além de bem construídas e com o carisma de atrair multidões a cantar junto, são alimentadas por uma forte filosofia de protesto! Os quatro roqueiros sempre combateram as injustiças e os dramas causados pela política em cada época da existência da banda.

A mais recente canção arrasadora do RPM é “Primavera Tropical”, que recentemente virou hino de protesto nas ruas das grandes metrópoles brasileiras, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro!

É justamente essa memorável “Primavera Tropical” que o Portal ITALO escolheu para balançar esta edição da Discotheca Retrô. Curtam o vídeo e cantem juntos... Aumentem o volume! É de arrepiar!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Os roqueiros do RPM com o jornalista Italo Fábio Casciola: entrevista exclusiva no auge do sucesso, 1983!

Os revolucionários Paulo Ricardo (vocalista, leader-band, compositor e guitarrista), Paulo Pagni (baterista, in memorian), Fernando Deluqui (guitarrista) e Luiz Schiavon (tecladista e compositor).

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também