Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - PIZZA
Anúncio - FECOUM
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - Campanha transito mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - mobile rodape
Discoteca Retrô
O hino à liberdade que inspirou nossa geração!
Publicado em 27/08/2018 às 08:19

Jessé Florentino Santos, ou simplesmente Jessé. Desconhecido da atual geração internet, Jessé tornou-se "A Voz" dos anos 80, quando venceu o Festival MPB Shell da Rede Globo com seu clássico “Porto Solidão”.

Natural de Niterói, foi criado em Brasília e cantou como cronner em boates, apenas se firmando como grande voz após essa interpretação inesquecível, hoje revivida por uma legião de fãs e intérpretes de seu tempo que cultuam seu trabalho.

Com uma voz poderosa, Jessé gravou doze discos que o tornaram inesquecível em sucessos como “A deusa da minha rua”, “A noite do meu bem”, “América”, “Chão de estrelas”, “Farsante”, “Gaivota Dourada”, “Eu te amo”, “Nos bailes da vida”, “Romaria”, “Luzes da Ribalta”, “Retrato em branco e preto”, “Coração de estudante”, “Maria Maria”, “O Ilusionista”, entre outras.

Como podem observar, suas discografia é riquíssima e até hoje é lembrada e relembrada em programas saudosistas do rádio brasileiro.

Jessé nos deixou em 1993, mas seu trabalho continua sendo divulgado e cantado por vários artistas com vozeirão que se arriscam a cantar a dificílima “Porto Solidão”, que teve sua interpretação definitiva com Jessé ou que, de repente, tem nele sua principal inspiração artística!

Para esta edição da Discotheca Retrô escolhi a memorável “Voa Liberdade”, um verdadeiro hino que era cantado por nossa geração. Uma canção para ser ouvida-curtida com a alma e o coração!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

O cantor Jessé, eternizado como "A Voz” da música popular brasileira!

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também