Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Móbile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - PIZZA
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Móbile
Anúncio - Bairro Saudavel novo
Anúncio - Móbile rodapé novo
Anúncio - Banner Mobile
Discoteca Retrô
Sidney Magal, um verdadeiro pop star!
Publicado em 09/07/2018 às 09:57

O carioca Sidney Magal é um dos maiores nomes da música verde-amarela. Tornou-se sucesso nacional interpretando, com voz e performances corporais, canções que se tornaram verdadeiros clássicos.

Nascido em uma família de artistas, Sidney Magal começou sua carreira nos anos 1970, cantando em programas de televisão, boates e casas noturnas do Rio.

Mas foi na Europa que Magal se tornou o artista que o Brasil todo viria a conhecer. Em 1971, o cantor viajou para o velho continente acompanhando um grupo folclórico brasileiro, que executava canções de vários estilos da música nacional. Nessa mesma temporada na Europa, Magal veio a se juntar a um grupo italiano, que contava com um repertório variadíssimo. Durante os dois anos que passou cantando em países como a Áustria, Itália, Alemanha e Suíça, Magal foi criando seu estilo performático e compondo seu guarda-roupa característico.

Com a bagagem musical enriquecida, o cantor voltou ao Brasil e, em 1975, retomou as apresentações na noite, participando inclusive de um dos grandes espetáculos da época: "O Rio Amanheceu Cantando", uma homenagem à vida e obra de João de Barro (Braguinha), ao lado de artistas do quilate de Elizabeth Cardoso, MPB4 e Quarteto em Cy.

Em 1976, toda sua dedicação e amor ao trabalho lhe valeu um contrato com a Polygram, pela qual gravou seu primeiro disco. Magal permaneceu no cast da gravadora por dez anos, mantendo-se sempre em evidência com seus hits. Nasceu daí a parceria de sucesso com o empresário Robert Livi.

Foi também com Livi que Magal começou a mostrar sua versatilidade artística, em 1979, quando atuou no longa-metragem "Amante Latino". O filme era uma produção de Livi e Livio Bruni, com direção de Pedro Rovai e roteiro de Paulo Coelho. Ao longo dessa fase inicial, Magal se consagrou com sucessos como "Se te Agarro Com Outro te Mato”, “Sandra Rosa Madalena”, “Amante Latino”, “Meu Sangue Ferve Por Você”, “Tenho”, “A Moça” e muitos outros...

São dezenas de sucessos ao longo de uma extensa carreira de 50 anos – muitos deles como trilhas sonoras de telenovelas da Rede Globo. Até hoje sua agenda de shows vive repleta de convites para se apresentar de Norte a Sul do País.

De sua longa trajetória, podemos resumir que Sidney Magal está consagrado como cantor, ator de cinema, novelas e teatro. Enfim, um verdadeiro pop star!

“Sandra Rosa Madalena” é um de seus maiores sucessos, tocando até hoje em programas nostálgicos de emissoras de rádio e é a canção mais pedida pelo público que assiste a seus shows. Então, vamos curtir Sidney Magal eternizado neste vídeo, um artista brasileiro de primeira grandeza! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista Anúncio - Banner Interno Anúncio - Clarineis interno Anúncio - Interno novo
Comentários
Veja também