Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
FELINO
A ÚNICA ONÇA BRANCA DO MUNDO
Ela vive no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, próximo a Teresópolis (RJ)
Publicado em 04/05/2023 às 10:31 Italo
A ÚNICA ONÇA BRANCA DO MUNDO

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realiza um trabalho de monitoramento do que seria a única onça "branca" conhecida, até então, em todo o mundo.

É possível que o animal filmado seja a onça-parda ou suçuarana com uma mutação genética chamada leucismo, registrada anteriormente pelos pesquisadores do ICMBio, essa mutação resulta na coloração branca da pelagem.

Ainda em 2013, um animal com as mesmas características foi fotografado por uma câmera de monitoramento do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, próximo a Teresópolis (RJ).

Depois disso, em 2018, foi publicado um artigo científico com a expectativa de dar continuidade nas pesquisas sobre o animal. Mas, o felino nunca mais havia sido avistado.

Agora com o novo registro feito por um morador de Kalembe, em Nogueira , distrito de Petrópolis, pode indicar a presença de outra onça-parda com leucismo.

A descoberta pode dar início a estudos genéticos e evolutivos sobre coloração do predador em populações que vivem em seu habitat natural.

Os pesquisadores ressaltam aos moradores da região que a onça-parda não representa risco ao ser humano e reafirmam para as pessoas não se aproximarem do animal. É preciso também evitar deixar animais domésticos soltos, pois podem eles podem se tornar presa para o felino.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

FONTE: Com informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também