Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
PREPAREM OS CASACOS!
INVERNO SERÁ FRIO NO PARANÁ!
Teremos mais períodos de geada e temperaturas mais baixas comparadas ao ano passado (2023)
Publicado em 29/04/2024 às 09:59 Italo
INVERNO SERÁ FRIO NO PARANÁ!

O outono está a todo vapor, mas o frio de verdade está reservado para o próximo inverno no Paraná, que promete ser bem mais intenso que o do ano passado, sem períodos mais quentes, conhecidos como ‘veranicos’. Especialistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) indicam que, diferente de 2023, o inverno de 2024 deve trazer ondas de frio mais severas e até possibilidade de neve!

Em 2023, a presença do fenômeno El Niño contribuiu para um inverno menos frio, com menos entradas de ar gelado. Para este ano, espera-se que esse fenômeno não influencie, dando lugar ao La Niña no final da estação, o que pode intensificar o frio no final do inverno e início da primavera.

Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar, explica que apesar de um inverno normal ser esperado em termos de severidade, com certeza será mais frio que o último: “Teremos mais períodos de geada e temperaturas mais baixas comparadas ao ano passado”, afirmou. Em 2023, as temperaturas mais baixas em Curitiba foram registradas em julho, com 5,4°C, e uma queda ainda maior para 3,4°C numa madrugada.

Ainda sobre a possibilidade de neve, o fenômeno sempre atrai atenção, mas sua previsão é complexa e só pode ser confirmada com a aproximação da data. “A neve é um evento que depende de condições muito específicas de temperatura e umidade.

Continuaremos monitorando as condições atmosféricas para fornecer atualizações precisas”, destacou Kneib.

Portanto, os paranaenses podem esperar um inverno típico, com chances de experienciar novamente o clima gelado que é marca registrada da região durante esta estação.

FONTE: Terra

FOTOS: AEN/Agência Estadual de Notícias

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também