Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - A FORÇA QUE UMUARAMA PRECISA MOBILE
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
CARNAVAL
Umuarama decreta Carnaval sem folia!
Bloco Folião de Sofá agita na frente da tela da Globo...
Publicado em 23/02/2017 às 00:00 Italo
Umuarama decreta Carnaval sem folia!

Depois de decretar ponto facultativo por dois dias e meio em Umuarama, - por “ser o carnaval festa popular tradicional no país, que envolve uma parcela significativa da população” -, o prefeito Celso Pozzobom mostrou que gosta de samba e foi pra folia no Grito de Carnaval dos grupos de terceira idade realizado lá no Salão Santa Clara, da Paróquia São Francisco de Assis.

Mostrou que está em forma e tem samba no pé e foi pra pista junto com a multidão de foliões da velha guarda.

Empolgado com o ritmo do carnafolia, Pozzobom mandou mais uma promessa: no ano que vem vai ter Carnaval de Rua em Umuarama e a Prefeitura vai dar apoio financeiro para escolas de samba e blocos que desejarem ir pra avenida.

Entusiasmado, Pozzobom renovou a promessa garantindo inclusive que a idéia é mudar o roteiro do Carnaval de Rua de Umuarama, que antes acontecia entre as praças Arthur Thomaz e Santos Dumont.

Para o ano que vem, o prefeito disse que pretende inovar e vai realizá-lo entre as praças Arthur Thomaz e Miguel Rossafa.

Todos os foliões ficaram contentes com a notícia e aplaudiram alegremente o prefeito de Umuarama, afinal, carnaval é tradição aqui e em todos os cantos do Brasil.

Uma dupla notícia boa, que deixamos registrada em alto relevo para relembrar e cobrar de nosso prefeito depois.

Mas fica assim então: neste ano nada de folia em Umuarama, a não ser algumas festinhas esparsas particulares. Nada de bailes em clubes sociais, nem Carnaval Popular no Ginásio de Esportes e muito menos o Carnaval de Rua.

Vamos curtir a folia 2017 fantasiados de foliões de sofá, com pijamas e latinhas geladas na mão, assistindo a maravilha do carnaval carioca na Marquês de Sapucaí via telinha da Globo...

Ou, já que nóis é de Umuarama, a Terra do Boi, nóis pode curtir uns sertanejos universitários ali no boteko da esquina e vortemo só na quarta-feira de cinzas, tá... Uai! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FOTOS: Prefeito Celso Pozzobom, rodeado de foliões, curte feliz o Grito de Carnaval lá no Salão Paroquial da Igreja Matriz!

Galeria
Comentários
Veja também