Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - banner mobile rodape
BATATA-DOCE
Nutrição e sabor em um só alimento
Duas receitas fáceis para fazer hoje mesmo!
Publicado em 15/02/2019 às 16:28 Ítalo
Nutrição e sabor em um só alimento

De aparência grosseira, a batata-doce é muitas vezes rejeitada por não fazer parte da categoria de alimentos sofisticados.

No entanto, essa raiz tuberosa é extremamente nutritiva, contendo importantes vitaminas como as do complexo B e vitaminas A (betacaroteno) C e E, que protegem e previnem o envelhecimento da pele. Por ser uma raiz, a batata doce também é rica em minerais como o cálcio, ferro, magnésio e fósforo, importantes para a saúde dos músculos e ossos.

Além de ser um super alimento, a batata-doce é muito barata e fácil de encontrar, pois é produzida o ano inteiro, sem depender da sazonalidade das principais colheitas.

Melhor ainda é descobrir que a batata-doce pode ser usada em diversas receitas, doces e salgadas, podendo até compor massas e pães.

Hoje a Rede Planalto de Supermercados tem o prazer de te oferecer duas receitas com esse importante alimento. Anote aí:

Creme de batata-doce

1 dente de alho alho pequeno, picado bem fininho ou amassado
500g de cenoura
1kg de batata-doce
Sal a gosto
30g de azeite
Salsa

Modo de Preparo

Doure o alho em um fio de azeite de oliva. Descasque os legumes, corte-os e coloque-os para cozinhar. Acrescente o sal e deixe cozinhar durante aproximadamente 20 minutos. Depois triture tudo com um mixer e adicione o azeite cru e salsinha picada antes de servir.

Gnocchi de batata-doce ao pesto de rúcula

Gnocchi

3 batatas doce;

3-4 xícaras de farinha de trigo ou de aveia para uma opção sem glúten;

3 colheres de chá de sal;

Noz moscada a gosto

Pesto

1 copo de folhas de rúcula (você pode substituir por manjericão, se preferir);

10 castanhas de caju (opcional);

1/3 de xícara de azeite de oliva.

Modo de preparo

Nhoque

Cozinhe bem as batatas e retire a casca. Amasse com a ajuda de um espremedor ou com o garfo. Adicione os temperos e, aos poucos, também coloque a farinha. Adicione este ingrediente até que a massa não grude mais nas mãos. Em uma superfície com farinha, faça rolinhos com a massa e corte em pedaços pequenos. Leve os pedacinhos para cozinhar em água fervente até que eles flutuem. Retire em seguida e reserve.

Molho pesto

Em um processador, processe a rúcula e a castanha de caju e, aos poucos, adicione o azeite até que a consistência desejada seja alcançada. Sirva com o nhoque.

Você já sabe que nas lojas Planalto você encontra todos os ingredientes necessários para preparar essas deliciosas receitas. Mas agora você pode comprar com muito mais conforto, acessando o site www.mercadoplanalto.com.br e as suas compras serão entregues na sua casa!

Aproveite!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também