Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
BOA NOTÍCIA
PA volta a atender nesta quinta-feira
Depois de um mês fechado, o órgão retoma atividades
Publicado em 31/05/2017 às 00:00 Ítalo
PA volta a atender nesta quinta-feira

Dentro do prazo estimado pela Secretaria Municipal de Saúde, as consultas e procedimentos médicos realizados rotineiramente pelo Pronto Atendimento Municipal serão retomados a partir das 7 horas desta quinta-feira, dia 1º.

Por 30 dias, o funcionamento ficou suspenso enquanto a Procuradoria Jurídica do município regularizava a transferência entre a antiga prestadora de serviços e a empresa que venceu a licitação para assumir a gestão. Neste período, os atendimentos foram realizados pelos hospitais da cidade, conforme a escala de plantão.

A Secretaria de Saúde adotou o procedimento para não deixar a população desassistida enquanto a Procuradoria da Prefeitura analisou recurso apresentado na licitação para contratação dos serviços. A secretária Cecília Cividini lembrou que nos últimos 30 dias parte dos técnicos em enfermagem que atuavam no PA foram remanejados para melhorar o atendimento nos postos de saúde, que absorveram uma parte da demanda. “A parceria com os hospitais Norospar, Nossa Senhora Aparecida e o Cemil foi muito satisfatória, por meio dos plantões. A maioria da população gostou do atendimento”, avaliou.

Com o atendimento restabelecido, o PA volta a funcionar das 7 às 23 horas, todos os dias da semana – inclusive domingos e feriados – realizando consultas, curativos, suturas, inalação e outros atendimentos.

Nesse período, a unidade recebeu pequenas melhorias estruturais. O prefeito Celso Pozzobom recomendou uma limpeza ampla em todos os setores, reorganização de espaços, retoques na pintura interna, manutenção de equipamentos e acessórios, atualização do almoxarifado e do estoque de medicamentos. “A intenção é melhorar o atendimento nesta nova fase do PA. Esse é o compromisso da nossa equipe e estamos atentos”, completou.

http://www.colunaitalo.com.br/

Comentários
Veja também