Saude
FEIRA DA SAÚDE DA MULHER EM UMUARAMA
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Primária em Saúde (APS), reúne entidades, empresas e profissionais de saúde na realização de um megaevento dedicado exclusivamente às mulheres. Com o tema ‘Bem me cuido, bem me quero!’, a feira da saúde da mulher será no próximo sábado (23), das 9 às 12 horas, na Praça Santos Dumont e vai oferecer diversos serviços e atividades, tudo de graça.
O evento é uma realização em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e terá como parceiros o Colégio Estadual Hilda Kamal, a Universidade Paranaense (Unipar), o Procon Umuarama e a Sanepar, com apoio da Rádio Amizade FM.
“Seguramente será um momento muito importante, quando as mulheres poderão realizar exames, receber orientações das mais diversas sobre sua saúde, receber massagem, cuidar da beleza, enfim, ter acesso a cuidados exclusivos sem pagar nada por isso”, comenta o secretário de Saúde, Edson dos Santos Souza.
Entre os serviços que serão ofertados, destaque para a verificação de pressão arterial e testes de glicemia, avaliações e informações sobre câncer de mama, quick massage (sessão rápida de massagem relaxante), avaliação de câncer de boca e saúde bucal, medição do IMC (Índice de Massa Corporal) e instruções sobre alimentação saudável, avaliação da pele e orientações sobre diretos do consumidor. “Serão montados estandes e tendas e teremos o privilégio de receber a Banda Municipal 26 de Junho, que preparou repertório especial para a data”, acrescenta o secretário.
A enfermeira Débora Batista Almeida, da APS, conta que feira da saúde da mulher terá a Unipar, que vai participar com acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Odontologia e Nutrição, além de membros da Liga Acadêmica de Medicina da Família e Comunidade, e ainda o Colégio Hilda Kamal, que vem com alunos no curso Técnico em Enfermagem. “Todas as mulheres estão convidadas para prestigiar esse evento especial, que está sendo preparado com muito carinho pela Secretaria de Saúde”, afirmou.