Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner móbile
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner rodape
PRATICA CORRIDA?
Pilates colabora com o rendimento de corredores
Para amadores ou profissionais, o Pilates é um aliado da corrida
Publicado em 18/04/2019 às 09:22 Ítalo
Pilates colabora com o rendimento de corredores

Corrida é um esporte que vem ganhando adeptos. Tanto as corridas de rua quanto as trilhas em meio a natureza são atividades acessíveis e relativamente fáceis de praticar, já que cada pessoa pode seguir seu próprio ritmo, ganhando maior condicionamento com o passar dos dias.

A corrida é também um esporte de grande autonomia, não necessitando da presença de um treinador, de equipamentos ou de um local especial, certo?!

Errado. Por conta dessa crença errônea, é comum encontrar pessoas que sofrem com lesões causadas por pequenos acidentes ou (principalmente) pela falta de orientação acerca da mecânica corporal.

A alta incidência de lesões nos joelhos, a instabilidade na marcha e até mesmo uma postura incorreta da maioria dos corredores amadores, mostram que a corrida pode não ser tão simples assim de praticar. Engana-se quem acha que, para correr não é necessário acompanhamento profissional ou equipamentos adequados.

Sendo assim, é importante que os atletas de corrida, mesmo que amadores, busquem os benefícios de uma orientação profissional. Para proteger o corpo, melhorar o condicionamento e também tratar lesões, um importante aliado é o Pilates.

Com o Pilates, o corredor melhora o corpo de muitas formas:

- Melhora da postura;

- Aumento da força e resistência muscular;

- Melhora da flexibilidade;

- Aumento da capacidade respiratória;

- Melhora do equilíbrio muscular;

- Melhora da consciência corporal e

- Prevenção das lesões e melhora da performance.

Corra com o apoio de um profissional de Pilates e melhore seu condicionamento físico!

Procure o Studio Vitality e prepare seu corpo para superar limites. Ali você encontra o acompanhamento de profissionais nas áreas de Educação Física e Fisioterapia atuando em turmas de Pilates em Grupo.

Marque agora mesmo uma aula experimental, visitando o estúdio: Av. Presidente Castelo Branco, 5655, em Umuarama, telefone (44) 99736-5057.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também