Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
MERECE APLAUSOS!
Umuarama, uma cidade limpa, moderna e bonita!
A cidade nunca foi tão limpa como na administração Celso Pozzobom
Publicado em 26/08/2021 às 08:40 Italo
Umuarama, uma cidade limpa, moderna e bonita!

Dando prosseguimento a um trabalho iniciado com exclusividade na administração Celso Pozzobom, a Prefeitura de Umuarama fará a limpeza e desobstrução de bueiros em todas as regiões da cidade. Uma empresa de Santa Catarina, contratada pelo município mediante licitação, já está a campo com um caminhão equipado com bomba de sucção e jato d’água de alta potência. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, foram contratadas 1,5 mil horas de serviços, com um investimento de R$ 550 mil, em recursos próprios do município. “Infelizmente bueiros entopem por causa de folhas e galhos, lixo reciclável (garrafas pet, brinquedos velhos, embalagens diversas, pneus, madeiras etc), muitas vezes ‘varridos’ para dentro das caixas pela própria população”, observa Renato Caobianco, diretor de Obras da Prefeitura.

Ele acrescenta que o problema fica mais evidente em períodos chuvosos e por isso a administração municipal realiza essa manutenção constante em toda essa estrutura. “Desde 2018 a Prefeitura vem fazendo manutenção, limpeza e reparos nas redes de galerias pluviais que cortam a cidade. As tarefas incluem a retirada de terra, areia e resíduos de dentro dos tubos e liberamos a passagem da água das chuvas”, detalhou.

Os serviços de drenagem urbana são feitos após a realização de vistorias técnicas das equipes da Secretaria de Obras, além de solicitações feitas na Ouvidoria Municipal, no telefone 156.

 “Os agendamentos e cronogramas são feitos com base em análises dos técnicos e fiscais de obras. Com a mangueira de alta pressão, o caminhão limpa tubulações com extensão de 50 metros ou mais. Os resíduos recolhidos são transportados até o aterro sanitário para o descarte”, informa Caobianco.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também