Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
CAMPANHA NACIONAL
Vacinação contra a gripe começa dia 12 de abril
Grupos prioritários serão distribuídos em três etapas
Publicado em 09/04/2021 às 09:37 Italo
Vacinação contra a gripe começa dia 12 de abril

A Secretaria da Saúde do Paraná já repassou as orientações do Ministério da Saúde para organizar as ações para a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que acontecerá de 12 de abril a 9 de julho. O Paraná deverá imunizar 4,4 milhões de pessoas e para iniciar a primeira fase recebeu 372 mil doses enviadas pelo MS. A meta é vacinar pelo menos 90% da população-alvo. Na campanha anterior a cobertura vacinal no Paraná foi de 92,01%.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

A vacinação será feita de forma escalonada; os grupos prioritários serão distribuídos em três etapas. Na primeira etapa que vai de 12 de abril a 10 de maio, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde.

Na segunda fase, de 11 de maio a 8 de junho, a vacinação abrangerá : idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas. Na terceira etapa, de 9 de junho e 9 de julho, estão: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privadas de liberdade e adolescentes e jovens em medias socioeducativas.

CRIANÇAS

Para os pais de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade e que receberão a dose pela primeira vez na vida, é importante lembrar que deve ser considerado o esquema de duas doses; neste caso quando for levar seu filho para vacinar já deixe agendada a segunda dose obedecendo um intervalo de 30 dias.

IDOSOS

“Quanto aos idosos, na campanha deste ano, especificamente, o grupo será contemplado na segunda etapa; isso porque neste momento os idosos ainda estão sendo imunizados contra a Covid-19”.

Seguindo o Informe técnico do Ministério da Saúde, a Sesa orienta para que os municípios articulem ações que aumentem a oferta de vacinação e ampliem o acesso da população.

A Sesa incentiva que os municípios busquem parceria para a vacinação contra influenza, como empresas e associações de classe e de bairros, também com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, mantendo sempre os protocolos de segurança em função da pandemia.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também