Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - Dia dos Pais 8 de Agosto
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
EXCELENTE NOTÍCIA:
Umuarama é a 5ª cidade que mais gera empregos no Paraná!
Interessados em vagas devem procurar a Agência do Trabalhador
Publicado em 08/04/2021 às 14:03 Italo
Umuarama é a 5ª cidade que mais gera empregos no Paraná!

Umuarama foi uma das cidades que mais se destacaram na contratação de mão de obra no primeiro trimestre de 2021. Conforme informações da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), a Agência do Trabalhador da Capital da Amizade finalizou o período de janeiro a março com 473 profissionais colocados no mercado de trabalho. Outro desempenho em que a cidade se destacou foi a colocação de aprendizes: 1º lugar no Paraná, com 118 jovens contratados.

No relatório da Sejuf, Umuarama ficou em 5º lugar em todo o Estado no resultado da intermediação de mão de obra, que é uma das principais atribuições das agências. Conforme a classificação, o primeiro lugar foi para Cascavel (com 975 colocações), seguida por Francisco Beltrão (522), Assis Chateaubriand (501) e São José dos Pinhais em quarto lugar (482). As 216 agências do Paraná registraram a colocação de 21.623 pessoas no mercado de trabalho com carteira assinada no primeiro trimestre.

Só em março, 9.591 trabalhadores conseguiram empregos por intermédio das instituições, geridas em parceria entre o governo do Estado (Sejuf) e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – no caso de Umuarama. “É importante lembrar que a nossa agência conseguiu captar 925 vagas no mesmo período, encaminhou 3.744 trabalhadores e obteve 473 contratações efetivas”, acrescenta o secretário municipal Edvaldo Ceranto Júnior, responsável pelo setor.

Essa disparidade entre os números de vagas, os encaminhamentos e as contratações se reproduz em todo o Estado – de janeiro a março, as agências do Paraná captaram 44.825 vagas, foram encaminhados 101.595 profissionais (bem mais que o dobro das vagas) e contratados 21.623 trabalhadores de acordo com o relatório da Sejuf.

O prefeito Celso Pozzobom enalteceu o trabalho da equipe da Agência do Trabalhador na captação de vagas, que é a busca dos postos de trabalho abertos junto às empresas, e também pelo bom desempenho na seleção dos profissionais encaminhados, que garantiu alto índice de contratações.

“Isso é importante tanto para o jovem aprendiz, que busca o primeiro emprego e vai bem orientado para as entrevistas, quanto para o fluxo normal de trabalhadores. Esses números positivos ganham mais peso, ainda, se considerarmos o momento difícil vivido pela nossa economia, que ainda absorve os efeitos da pandemia. Apesar de tudo, estamos na contramão da crise”, avaliou.

A agência de Umuarama tem uma relação bem próxima com empresas que são grandes contratadoras no mercado de trabalho. “Trocamos muita informação para encaminhar o profissional mais adequado ao perfil que as empresas exigem, por isso conseguindo alto índice de sucesso. Também estamos empenhados na qualificação dos trabalhadores e na orientação quanto á elaboração de currículos, conduta durante as entrevistas e responsabilidade quando da efetivação no emprego”, acrescentou o gerente da agência, Reginaldo Barros.

VAGAS

Nesta semana, as Agências do Trabalhador do Paraná estão disponibilizando 2.934 oportunidades de empregos em empresas dos mais variados ramos. As principais vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção (1.834 vagas), auxiliar administrativo (136) e abatedor de aves (116 vagas).

Apenas em Umuarama, 174 oportunidades de trabalho foram abertas nesta quarta-feira, 7, nas profissões de açougueiro, advogado, agente de ação social, ajudantes, analistas de controle de qualidade e de sistemas, várias funções na construção civil, fábrica de confecções, atendentes do comércio, auxiliar administrativo e outros setores, consultor de vendas e gerente, cozinheiro, eletricista, instrutores de cursos e nas áreas de saúde, beleza, mecânica, informática, agricultura, vendas, segurança do trabalho, motoristas e operadores de equipamentos diversos.

Os interessados nas vagas ofertadas devem buscar orientações junto à Agência do Trabalhador, pelo aplicativo de celular Sine Fácil ou pelo site http://empregabrasil.mte.gov.br

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também