Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
PRESENTÃO DE NATAL!
Rumo ao sucesso: Thiago Juliani lança “Apesar de Você”
É o segundo single do primeiro álbum solo desse talento paranaense
Publicado em 22/12/2020 às 10:24 Italo
Rumo ao sucesso: Thiago Juliani lança “Apesar de Você”

O cantor Thiago Juliani caba de lançar “Apesar de Você”, segundo single de seu primeiro álbum solo. “Apesar de Você” traz a alma da Jovem Guarda nos seus arranjos, e a poesia da Bossa Nova nas suas palavras. Sobre “Apesar de Você”, Thiago Juliani diz que “A letra da música é uma afirmação da vida e de estar bem na presença do outro. Em tempos em que parece ser tão simples bloquear, ignorar ou qualquer coisa do tipo, essa música vai contra isso, pois ela é a favor do encontro, do diálogo diante das diferenças, comuns a qualquer relacionamento. ‘Apesar de você, me sinto bem ao seu lado’, diz o refrão. Isso é uma escolha, uma aposta de uma vida melhor, mais legal, mais em paz”, complementa o artista.

O primeiro single “Vai Passar” já está disponível nas plataformas digitais e videoclipe no YouTube: 

UM UMUARAMENSE DE CORAÇÃO

Thiago Juliani é nascido em Umuarama, no Paraná, e se dedica desde 2019 exclusivamente para sua carreira solo, compondo e criando canções no estilo MPB. Até então, fundou a banda Soldado Marimbondo em 2010, e foi guitarrista de apoio do cantor André Frateschi, da banda A Serviço do Rei (versões de Elvis Presley) e da banda Odara (Brasilidades), além de ter sido elogiado por Marcelo Gross (Cachorro Grande), na revista Guitar Player, como um dos grandes guitarristas da nova geração.

“A MINHA MÚSICA É AUTOBIOGRÁFICA”

Thiago Juliani ainda estudante de Psicologia em Umuarama , fundou em 2010 a banda Soldado Marimbondo, tocando em festivais e casas de shows pelo Brasil. Gravou dois Ep´s, em 2014 e 2015. Foi elogiado na revista Guitar Player, por Marcelo Gross (Cachorro Grande) como um dos grandes guitarristas da nova geração. Em São Paulo, cidade que escolheu morar, fez parte da primeira edição do projeto Converse Rubber Tracks, gravando um single com o Produtor Hector Castillo (que já gravou David Bowie, Roger Waters, Bebel Gilberto, Bjork e outros). Em 2016 lançou seu primeiro trabalho solo, o Ep “A Estrada”, tocando na primeira edição do projeto Sofar Sounds - SP. Foi para estrada e fez shows nos estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. No espaço entre seus shows, em 2017 foi guitarrista de apoio do cantor André Frateschi, da banda A Serviço do Rei (versões de Elvis Presley) e da banda Odara (Brasilidades). Como artista solo ou acompanhando outro artista, Thiago tocou em todas as regiões do País. Em 2018, nasceu os Araucários, projeto paralelo junto com Edu Franz, também músico paranaense. O duo de Folk lançou o single "Não Vou Mais Fugir", pelo selo “Seta Reta”. Do single nasceu o lindo clipe gravado na fazenda Ipanema - SP, que pertencia ao Imperador D. João VI, lugar histórico e cheio de simbolismos. Ainda em 2018 o duo lançou outro single chamado "Logo Cedo". Em Maio de 2019 lançaram o single "Vem Cuidar", com a produção musical de Jeff Pina (Tiago Iorc, Anavitória). No fim de 2019, o artista se firma na carreira solo, lançando dois novos singles, gravados com Jeff Pina e lançados com o selo Seta Reta. São eles “Ela Foi” e “Me Escreva”. Aqui Thiago Juliani se conecta de vez com a MPB, condensando suas influências e logo entra em estúdio para gravar seu primeiro álbum, com a produção dele mesmo, junto de José Ferreira Neto. Dia 4 de Setembro de 2020 o artista lançou o single “Vai Passar”, música escrita, e gravada no começo da pandemia. Dando assim, início ao lançamento do seu álbum. “A minha música é autobiográfica, mesmo quando parece não ser”, diz o artista.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Capa de “Apesar de Você”, segundo single do primeiro álbum solo do cantor Thiago Juliani.

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também