Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
CONCURSO
Sua fotografia poderá virar cartão-postal de Umuarama
Poderão ser fotografados pontos turísticos da Capital da Amizade
Publicado em 29/05/2019 às 10:33 Italo
Sua fotografia poderá virar cartão-postal de Umuarama

Vejam que legal: Para comemorar o aniversário de Umuarama, a Prefeitura através de sua Secretaria de Comunicação Social idealizou um concurso de fotografia inédito, do qual podem participar fotógrafos das categorias amador, profissional e drone.

As inscrições estão abertas e os interessados podem conhecer todos os detalhes da promoção no regulamento que publicamos na íntegra a seguir:

REGULAMENTO CONCURSO “CARTÃO-POSTAL EU AMO UMUARAMA”:

1) Tema: “Cartão Postal: As belezas de Umuarama. Eu Amo Umuarama!”

2) Objetivo: Envolver os moradores e turistas de Umuarama na escolha dos mais belos locais da cidade, por meio de fotografias, valorizando o que eles têm de melhor e preservando sua memória cultural e ambiental.

3) Disposições Gerais:

3.1 – A 1ª edição do Concurso de Fotografia “Cartão Postal EU AMO UMUARAMA” é promovida pela Secretaria de Comunicação Social, junto a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Umuarama, e é aberto a todas as pessoas interessadas, com idade a partir dos 18 anos, não sendo obrigatório residir em Umuarama;

3.2 - Poderão ser fotografados pontos turísticos localizados no Município de Umuarama, assim como locais públicos que representem nossa cidade;

3.3 - Cada participante poderá inscrever somente uma (1) fotografia;

3.4 – O concurso terá três (3) fotografias premiadas por categoria e transformadas em cartões postais impressos, que serão sorteados aos participantes dos eventos promovidos pela Prefeitura de Umuarama e parceiros, até dezembro de 2020, assim como, entregues em premiações de concursos realizados pelos mesmos.

3.5 – Categorias: Fotógrafo Amador, Fotógrafo Profissional e Fotos com equipamento Drone

4) Inscrições:

4.1 - Serão aceitas as fotos enviadas para o e-mail: [email protected], no período de 27 de maio a 07 de junho de 2019. Para efeitos de recebimento das inscrições via e-mail, será considerada a data de envio constante nas mensagens.

4.2 – As fotos deverão ser enviadas para o endereço eletrônico [email protected], e o título do e-mail deve conter a seguinte informação: Concurso de Fotografia “Cartão Postal: As belezas de Umuarama. EU AMO UMUARAMA”. Junto com a foto é necessário apresentar as seguintes informações para validar a inscrição:

Título da Foto:

Local onde foi tirada:

Nome do participante do concurso:

Idade:

RG:

CPF:

Profissão:

e-mail:

Telefone:

Endereço:

Rua/ nº / bairro / CEP / Cidade:

Categoria: ( ) Fotógrafo Amador ( ) Fotógrafo Profissional ( ) Fotos com Drone

4.3 – A inscrição é gratuita e este regulamento poderá ser acessado no site da Prefeitura de Umuarama (www.umuarama.pr.gov.br) durante todo o período de inscrição.

5) Critérios para entrega dos trabalhos:

5.1 - As fotos deverão estar no formato JPG, sendo aceitas fotos horizontais, com obrigatoriedade de todas apresentarem no mínimo 300 dpi's de resolução;

5.2 - Cada arquivo deverá conter o nome do participante e categoria (Exemplo: josedasilvaprofissional.jpg);

5.3 - As fotos poderão receber tratamento digital, no entanto, não será permitido fazer alterações na imagem;

5.4 - A fotografia deverá ter coerência temática, ser inédita e nunca publicada em outro concurso.

6. Processo de seleção dos trabalhos e composição da comissão julgadora:

6.1 – A fotos serão disponibilizadas para votação aberta, através de enquete nas redes sociais oficiais do município e também serão expostas nos eventos do aniversário de 64 anos de Umuarama, para votação presencial.

6.2 - Serão considerados como critérios de avaliação: a composição geral da foto, envolvendo as cores da fotografia, os aspectos da composição e a mensagem transmitida pela imagem;

6.3 – O resultado dos vencedores será divulgado no dia 30 de junho de 2019, no evento Sarau

Cultural que acontecerá no Lago Aratimbó, assim como, no dia seguinte será publicado nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Umuarama (facebook e instagran), assim como, através da imprensa local.

6.4 Em caso de empate: As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por cinco (5) pessoas, sendo um (1) fotógrafo profissional atuante no mercado e que não esteja concorrendo no concurso,(caso todos participem, será convidado um fotógrafo de um município que compõem a AMERIOS para o julgamento), um (1) jornalista convidado atuante no município, (1) membro da Secretaria Municipal de Comunicação Social, (1) membro da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, (1) membro do Conselho Municipal de Turismo;

7) Premiação:

7.1- As 9 fotos vencedoras, receberão um troféu referente a colocação, assim como um certificado de premiação do concurso;

7.2 - As fotos vencedoras, serão impressas como cartão postal turístico e serão sorteados aos participantes dos eventos promovidos pela Prefeitura de Umuarama e parceiros, até dezembro de 2020, assim como, entregues em premiações de concursos realizados pelos mesmos.

8) Disposições finais:

8.1- A comissão julgadora é soberana e compete a ela avaliar e resolver os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso;

8.2 - O não cumprimento de qualquer regra deste Regulamento poderá causar, a critério da Organização, a desqualificação da fotografia inscrita e, consequentemente, do respectivo participante;

8.3 – Todas as fotos participantes do concurso, farão parte do acervo da 1ª edição do Concurso Fotográfico “Cartão Postal: As belezas de Umuarama. EU AMO UMUARAMA”, e o participante autoriza os organizadores do concurso (Prefeitura Municipal de Umuarama através das Secretarias Municipais de Comunicação Social e Indústria, Comércio e Turismo), a publicitar e/ou publicar, em jornais, revistas, livros, meios eletrônicos ou outro tipo de meio, interior ou exterior, preservando-se sempre a identificação do seu autor.

8.4 – Ao efetuar a inscrição, os participantes estão automaticamente declarando que as fotografias inscritas na 1ª edição do Concurso de Fotografia “Cartão Postal: As belezas de Umuarama. EU AMO UMUARAMA” são de sua própria autoria, não infringindo direitos de terceiros, e não incorrendo em plágio com reprodução total ou parcial, responsabilizando-se, na esfera cível e penal, pelo descumprimento das normas constantes deste regulamento.

8.5 - O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação integral e concordância com todos os itens deste Regulamento.

FONTE: Secom

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também