Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
OH, YEAH, YEAH, YEAH!!!
Musa do rock, Rita Lee inspira novo musical do Coro Cênico Unipar
Espetáculo biográfico deverá ser encenado no segundo semestre
Publicado em 08/05/2019 às 08:34 Italo
Musa do rock, Rita Lee inspira novo musical do Coro Cênico Unipar

A Universidade Paranaense – Unipar conta com diversos projetos que têm o objetivo de promover a arte no contexto universitário e a convivência entre estudantes e comunidade.

Entre eles, está o Coro Cênico Unipar, da Unidade de Umuarama, que agora está se preparando para um musical biográfico da artista Rita Lee. O grupo de 30 integrantes, formado por acadêmicos, entre eles bolsistas do Pibia (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística), e outras pessoas da comunidade, já está realizando os ensaios para o espetáculo, com previsão de estreia para o segundo semestre.

O regente do coral e músico Marco Aurélio conta que a escolha da homenagem à Rita Lee se deu por ela ser uma artista atemporal e uma mulher muito forte: “Nunca produzimos um musical embasado em uma artista mulher e acredito que este seja um momento oportuno para isso. Diante de tantos noticiários relatando atrocidades e abusos contra a mulher, o musical pretende também levar a reflexão do papel da mulher na sociedade”.

Segundo Marco, o musical irá relatar sucintamente a vida de Rita e sua obra musical, envolvendo elaboração de roteiro, figurinos, cenário, coreografias e uma banda ao vivo. “Todo esse processo tem a colaboração de bolsistas e voluntários e, sem eles, jamais seria possível realizar”, afirma.

Os acadêmicos Nicole Fernanda Manduca e Rafael Dutra são bolsistas do Pibia e fazem parte do projeto. Nicole, do curso de Direito, conta que escolheu participar do coral “pois gosta de cantar, mas sempre foi tímida e, com as apresentações, tem perdido a vergonha de cantar em público”. Já Rafael, do curso de Odontologia, explica que entrou no coral para fazer algo diferente da rotina acadêmica: “É uma forma de relaxar fazendo o que eu mais gosto que é cantar. Além disso, o coral nos proporciona oportunidades de apresentarmos e participarmos de vários eventos musicais”. A acadêmica de Pedagogia da Unopar Larissa Cirqueira participa do coro como voluntária e fala que a paixão pelo projeto começou há muito tempo: “Há dois anos entrei para o teatro e, desde então, tive vontade de participar de mais atividades culturais. Quando vi as apresentações do Coro Unipar eu me encantei e decidi entrar”.

FONTE: Com informações da Unipar

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Nos anos 60, Rita Lee sacudiu o Brasil como cantora dos Mutantes. Durante décadas conviveu com o sucesso, entronizada como a Rainha do Rock!

Hoje, a roqueira setentona continua em evidência, com suas canções sendo tocadas por bandas modernas e reverenciada como tema de livros e espetáculos teatrais e musicais.

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também