Um dia mais feliz na companhia de um “amicão”
A visita de um “amicão” pode fazer um dia mais feliz, especialmente em situações de dor e sofrimento. Esse é o trabalho de Armani, um cão macho da raça Bulldogue Campeiro que visita hospitais, escolas e abrigos para fazer o dia das pessoas mais feliz, aqui em Umuarama.
Armani já visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepicionais (APAE), o Hospital Cemil e o Abrigo Tia Lili. Com calma e simpatia, Armani respeita o ambiente, mantendo silêncio e sendo capaz de fazer as necessidades fisiológicas apenas quando estiver em local apropriado.
Para visitar esses ambientes, Armani precisa passar por um exame médico que avalia a saúde do animal e o recomenda para a visitação. Esse procedimento é importante tanto para a integridade da saúde das pessoas como do próprio animal.
Quem prepara Armani?
O humano de Armani é Marcos Silva, criador, banhista e tosador de cães que vê na raça Bulldogue Campeiro a excelência do companheirismo.
A raça que recebe tanta atenção de Marcos é descendente do antigo Buldogue inglês com a inserção de outras raças se tornando o único Buldogue brasileiro que foi reconhecida oficialmente pela CBKC em 2011. Na década de 70 esta raça esteve prestes a se extinguir, mas o esforço do criador Ralf Schein Bender de Taquara, RS, conservou a espécie, que se populariza a cada dia.
Hoje, pelo Brasil afora, muitas pessoas criam o Bulldogue Campeiro como cão de companhia e também para o trabalho com rebanhos de bovinos, suínos e caprinos. Marcos Silva possui seis exemplares entre padreadores e matrizes para reprodução e comercialização regular de filhotes.
O que vem por aí?
Marcos Silva pretende realizar um evento em Umuarama para promover e divulgar a raça de cães Bulldogue Campeiro. Nesse momento, busca parcerias e patrocínios para a realização do evento.
Se desejar a visita do “amicão” Armani ou apoiar o evento que será organizado por Marcos, ligue para (44) 99815-2246 e tire suas dúvidas!
Por Anita Leite