Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner file mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - NIVER 64 ANOS MOBILE
Anúncio - campanha nova mobile
CÃO TERAPIA
Um dia mais feliz na companhia de um “amicão”
Conheça a raça Bulldogue Campeiro, que demonstra boa educação e companheirismo
Publicado em 15/04/2019 às 11:28 Italo
Um dia mais feliz na companhia de um “amicão”

A visita de um “amicão” pode fazer um dia mais feliz, especialmente em situações de dor e sofrimento. Esse é o trabalho de Armani, um cão macho da raça  Bulldogue  Campeiro que visita hospitais, escolas e abrigos para fazer o dia das pessoas mais feliz, aqui em Umuarama.

Armani já visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepicionais (APAE), o Hospital Cemil e o Abrigo Tia Lili. Com calma e simpatia, Armani respeita o ambiente, mantendo silêncio e sendo capaz de fazer as necessidades fisiológicas apenas quando estiver em local apropriado.

Para visitar esses ambientes, Armani precisa passar por um exame médico que avalia a saúde do animal e o recomenda para a visitação. Esse procedimento é importante tanto para a integridade da saúde das pessoas como do próprio animal.

Quem prepara Armani?

O humano de Armani é Marcos Silva, criador, banhista e tosador de cães que vê na raça  Bulldogue Campeiro a excelência do companheirismo.

A raça que recebe tanta atenção de Marcos é descendente do antigo Buldogue inglês com a inserção de outras raças se tornando o único Buldogue brasileiro que foi reconhecida oficialmente pela CBKC em 2011. Na década de 70 esta raça esteve prestes a se extinguir, mas o esforço do criador Ralf Schein Bender de Taquara, RS, conservou a espécie, que se populariza a cada dia.

Hoje, pelo Brasil afora, muitas pessoas criam o Bulldogue Campeiro como cão de companhia e também para o trabalho com rebanhos de bovinos, suínos e caprinos. Marcos Silva possui seis exemplares entre padreadores e matrizes para reprodução e comercialização regular de filhotes.

O que vem por aí?

Marcos Silva pretende realizar um evento em Umuarama para promover e divulgar a raça de cães Bulldogue Campeiro. Nesse momento, busca parcerias e patrocínios para a realização do evento.

Se desejar a visita do “amicãoArmani ou apoiar o evento que será organizado por Marcos, ligue para (44) 99815-2246 e tire suas dúvidas!

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista Anúncio - Interno
Comentários
Veja também