Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - banner mobile natal
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile tecnico em podologia
Anúncio - banner móbile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner rodape
DANÇA
Umuarama assistirá espetáculo vindo da Espanha: “Escambo”
Evento acontecerá a céu aberto em plena Praça Miguel Rossafa
Publicado em 06/04/2019 às 20:07 Italo
Umuarama assistirá espetáculo vindo da Espanha: “Escambo”

A Capital da Amizade está no roteiro da turnê de um espetáculo de dança internacional: Projeto “Escambo”, que vem da Espanha para se apresentar no Paraná. Em Umuarama será apresentado na tarde de 28 de abril, em duas sessões na Praça Miguel Rossafa, uma às 17 horas e a segunda às 17:30 horas.

Os artistas brasileiros Mari Paula e Wody Santana viajam da Espanha para esta temporada de apresentações em apenas quatro cidades paranaenses, entre elas Umuarama.

DESEJO DE LIBERTAR A COR NO ESPAÇO

“Escambo” é um trabalho criado para espaços abertos que, através de uma coreografia de dança contemporânea, experimenta o universo do artista plástico tropicalista Hélio Oiticica. O trabalho ocupa uma rua, uma praça ou qualquer outra área a céu aberto com o desejo de libertar a cor no espaço. Ao propor a “incorporação do corpo na obra e da obra no corpo”, indaga os fixos códigos da produção em dança contemporânea no Brasil e no mundo.

“Escambo” foi inspirado para discutir a relação do corpo com a cidade, para construir e desconstruir imagens e para dançar a cor no seu sentido mais primário, sempre em busca da experiência e nunca da estética como um fim.

O projeto, idealizado pela artista e gestora cultural, Mari Paula, foi recém aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) do Governo do Estado do Paraná e também pela Fundación Santander Creativa, (TAN CERCA) do Governo de Cantabria, Espanha. Através do apoio destes dois programas, “Escambo” viajou pelas cidades de Bilbao, Santander, Gijón e agora terá temporada pelo interior do Estado do Paraná. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FONTE: Com informações cedidas pela produtora

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também