Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
NO RIO PARANAZÃO
Domingo acontece mais um Encontro Ecológico em Porto Figueira
Ele figura entre as grandes realizações do ecoturismo do Sul do Brasil
Publicado em 20/03/2019 às 17:03 Italo
Domingo acontece mais um Encontro Ecológico em Porto Figueira

Todos os anos, no início do outono, o Rotary Clube Umuarama Capital da Amizade promove o Encontro Ecológico no Porto Figueira, movimentado o balneário situado às margens do Rio Paraná, no município de Alto Paraíso. Ele acontece há mais de vinte anos consecutivos e foi criado para comemorar a Semana da Água com extensa programação de atividades sócio-educativas, que acontecem antes nas escolas e durante o dia do encontro.

A edição do Encontro Ecológico deste ano, a 22ª, acontecerá no próximo domingo, 24 de março, realizado e coordenado pelo Rotary Club de Umuarama Catedral, com apoio de diversos órgãos, escolas e patrocinadores.

É tradição do encontro todos os participantes serem mobilizados no sábado em atividades de limpeza e coleta de lixo nas margens do Paranazão, seguidas de plantio de árvores. Tem ainda a realização de uma animada confraternização durante um jantar reunindo todos os organizadores.

No domingo, ponto alto do Encontro Ecológico, as atividades começam bem cedo, com as inscrições e depois o Torneio de Pesca no sistema pesque-e-solte, com a participação de todos os estudantes. O programa continua depois com a entrega de prêmios aos ganhadores do concurso de redação e do Torneio de Pesca, além de sorteio de bicicletas.

Um dos momentos mais esperados é a solta de peixes com a finalidade de conscientizar a população da importância de repovoar o Rio Paraná. Encerrando o evento, sempre acontece um almoço festivo reunindo todo mundo em Porto Figueira.

Vale frisar que o Encontro Ecológico do Rotary Club Umuarama Catedral está entre as grandes realizações do ecoturismo do Sul do Brasil. E o sucesso deverá se repetir nesta vigésima-primeira edição. Todo mundo lá! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Imagens do Encontro Ecológico realizado pelo Rotary Club de Umuarama Catedral no ano passado em Porto Figueira.

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também