Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
EXPO UMUARAMA
A Fazendinha, o recanto que retrata como é a vida no campo
Público verá animais e a diversidade das lavouras
Publicado em 07/02/2019 às 15:08 Italo
A Fazendinha, o recanto que retrata como é a vida no campo

Já teve início a contagem regressiva para a 45ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama, que há 18 anos conquistou o status de Feira Internacional.

Considerada a maior festa popular em nossa região, a Expo Umuarama terá, entre tantos atrativos, a Fazendinha da Emater, espaço aberto ao público que mostra ao público, principalmente à classe estudantil, a cadeia produtiva de várias culturas.

“O Governo do Estado é um grande parceiro nosso, a Secretaria da Agricultura e Abastecimento e a Emater terão seu espaço e farão várias palestras para difundir o desenvolvimento rural da região”, disse Milton Gaiari, presidente da Sociedade Rural durante a festa de lançamento da Expo Umuarama, anteontem (5).

JÁ É TRADICIONAL NA EXPO UMUARAMA

Durante anos seguidos de sucesso de visitação, a Fazendinha tornou-se um ponto obrigatório na Expo Umuarama. Caravanas escolares já passearam pelo recanto, sentindo-se como se estivessem no campo.

A proposta do Projeto Fazendinha da Seab/Emater ao longo dos anos sempre foi manter os visitantes em contato com o ambiente rural, mostrando de forma didática um pouco do dia-a-dia do homem do campo e também as formas de manejo nas lavouras e criação de animais.

É importante destacar a importância do trabalho dos técnicos da Emater, que explicam com detalhes os valores da agricultura, que produz os alimentos que abastecem as cidades. Sem o valoroso trabalho do homem do campo, o citadino não comeria, esta é a grande realidade.

Um passeio pela Fazendinha, além de seu teor didático, é além de tudo uma aventura inédita para a garotada que vive na cidade. Mostra o encanto do verde, a variedade das lavouras, os animais que convivem com os lavradores, enfim, um mundo totalmente diferente do ambiente urbano. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FONTE: Com informações da Agência Estadual de Notícias

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também