Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
JÁ VAI TARDE...
Anote na agenda: Horário de verão termina no dia 17 de fevereiro
O tempo passa, o tempo voa... E ele está chegando ao fim!
Publicado em 04/02/2019 às 09:32 Italo
Anote na agenda: Horário de verão termina no dia 17 de fevereiro

O horário de verão está chegando na reta final. No próximo dia 17 de fevereiro, domingo, moradores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil devem atrasar os relógios em uma hora.

Odiado por muitos e, ao mesmo tempo, adorado por outros, o horário de verão começou no dia 4 de novembro do ano passado, afetando Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo, além do Distrito Federal.

Segundo o governo federal, as regiões Norte e Nordeste não adotam o horário de verão porque a hora adiantada é mais eficaz nas regiões mais distantes da Linha do Equador, onde há uma diferença mais significativa na luminosidade do dia entre o verão e o inverno.

Como os dias de verão são mais longos nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, o objetivo do horário de verão é estimular as pessoas a aproveitarem a luz natural, evitando o consumo de energia elétrica especialmente no fim da tarde e início da noite. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também