Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ponta de Estoque
Anúncio - banner mobile
Anúncio - 61 ANOS MOBILE
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - Nigth Run Agosto
EXCELENTE NOTÍCIA!
Unidades de Saúde Pública terão terceiro turno de atendimento
Elas atualmente abrem das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas
Publicado em 21/01/2019 às 11:51 Italo
Unidades de Saúde Pública terão terceiro turno de atendimento

O médico Luiz Henrique Mandetta assumiu o comando do Ministério da Saúde. Na cerimônia em que recebeu o cargo de Gilberto Occhi, Mandetta disse que planeja implantar um terceiro turno de atendimento, com horário estendido, em unidades de saúde que atualmente abrem das 7h às 11h e das 13h às 17h. De acordo com o ministro, o objetivo é reestruturar a atenção à saúde básica no país.

A proposta para implantação do terceiro turno ainda está em estudo. De acordo com o ministro, é necessário observar as peculiaridades de cada região do País para adotar as medidas adequadas. Ele esclareceu que não se deve implementar ações iguais para todos os locais. “São diferentes ‘Brasis’. Não adianta uma receita de bolo para esse País inteiro”.

Mandetta disse também que tem um “compromisso muito grande” com a família, a fé e a pátria. Segundo ele, “cada centavo” economizado pela pasta em sua gestão irá para a assistência à população. “A mulher trabalhadora e o homem trabalhador, muitas vezes, saem de casa antes das 7h e voltam depois das 18h. Ou seja, a unidade básica de saúde, para eles, fica praticamente inalcançável”.

FONTE: Agência Brasil

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também