Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
PERIGO, DENGUE!!!
Alerta geral: Cuidado!!! O Paraná está ‘infestado’ de mosquitos!
O PR lidera com folga na posição de maior número de infectados!
Publicado em 21/12/2018 às 14:31 Italo
Alerta geral: Cuidado!!! O Paraná está ‘infestado’ de mosquitos!

Quase metade dos municípios brasileiros está em alerta ou apresenta risco de surto para doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Os dados foram apresentados no boletim divulgado essa semana pelo Ministério da Saúde, que incluiu Curitiba entre as capitais “satisfatórias” quanto aos índices de infestação.

Quando o assunto é o Estado do Paraná, no entanto, a situação não pode ser encarada com a mesma “positividade” já que, só nos primeiros 6 meses desse ano, quase dois mil casos prováveis da doença já haviam sido registrados pelo Ministério da Saúde.

Entre os estados do sul, lideramos com folga a posição de região com maior número de infectados e, com a chegada do verão, autoridades ligadas à saúde alertam para o risco de aumento dessa porcentagem e recomendam à população atenção redobrada no combate ao mosquito.

Os números são altos: 1.969 paranaenses infectados com as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti até junho desse ano. No mesmo período, Santa Catarina registrou 206 casos e Rio Grande do Sul, apenas 97. A situação, porém, não está livre de se tornar ainda pior já que, com a proximidade do verão, as incidências tendem a aumentar.

Segundo o último Informe da Dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, os municípios paranaenses onde mais casos foram registrados esse ano foram: Uraí, Amaporã, São João do Caiuá, Planaltina do Paraná, Paranavaí, Sabáudia, Jussara, Marilena, Cafelândia, Terra Roxa, Santa Isabel do Ivaí, Santa Fé, Foz do Iguaçu, Jataizinho, Jaguapitã, Assaí, Guaíra, Terra Rica, Corbélia, Matelândia, Ortigueira, Colorado, Astorga, São Miguel do Iguaçu, Ibiporã, Londrina, Arapongas e Cambé.

NÃO É HORA DE RELAXAR!

Principalmente com a chegada da estação mais quente do ano, o verão, nunca se deve relaxar na aplicação das medidas preventivas de combate ao mosquito, principalmente no extermínio dos criadouros. Se existe dengue é preciso estar alerta.

Entre as principais medidas de combate estão evitar o acúmulo de água pneus velhos, vasos de plantas, garrafas e vasilhas. Outras ações eficazes para prevenir infestações são o descarte correto de lixo, aplicação de telas em janelas, depósito de areia nos vasos de plantas, aplicação de desinfetantes em ralos, limpeza de calhas, uso de larvicidas e repelentes, além é claro, da própria vacinação contra a dengue (que este ano finalizou em outubro).

FONTE: Das Agências

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também