Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
SAÚDE PÚBLICA
Umuarama preparada para a guerra contra o mosquito da dengue!
Na manhã de sábado acontece o “Dia D” na Praça Arthur Thomas
Publicado em 22/11/2018 às 11:12 Italo
Umuarama preparada para a guerra contra o mosquito da dengue!

O Comitê de Assessoramento e Acompanhamento das Ações de Controle da Dengue realiza sua reunião ordinária de novembro hoje, quinta-feira 22, no auditório do Senac (ao lado do Tiro de Guerra). a partir das 14 horas, e um dos assuntos da pauta é uma grande ação contra a dengue programada para a manhã do próximo sábado, 24, na Praça Arthur Thomas.

O objetivo do “Dia D”, como é chamado, é conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito transmissor da dengue para evitar que a doença volte a se tornar um risco de saúde pública.

Atualmente a situação pode ser considerada sob controle, com apenas dois casos confirmados e poucas suspeitas aguardando exames laboratoriais para serem descartadas ou confirmadas. Porém, o resultado do Liraa (Levantamento de Índice Rápido para Infestação pelo Aedes aegypti), divulgado nesta semana, mostrou que em alguns bairros a presença de larvas do mosquito é grande – bem acima dos níveis aceitáveis – e isso pode contribuir para o surgimento de novos casos.

Então, no próximo sábado, das 7:30 ao meio dia, a Barraca da Saúde estará montada na Praça Arthur Thomas e profissionais vão aferir a pressão arterial da população e realizar exames gratuitos para medir o colesterol e a taxa de glicemia no sangue.

Também haverá atividades na área educacional, de saúde e ambiental, teatro da dengue para as crianças e parceria também com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para atividades recreativas, cama elástica e distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.

“Nosso intuito é fazer também um trabalho de conscientização e panfletagem nos semáforos próximos à praça, na Avenida Paraná com a Rolândia e com a José Honório Ramos e também na rua Ministro Oliveira Salazar com Avenida Rolândia, além de alguns comércios”, informou a presidente do comitê da dengue, Lígia Adriana dos Santos. Os participantes da ação estarão identificados por camiseta temática.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também