Vejam a que ponto chegamos: Flores precisam de grades de proteção!
O paisagismo embeleza e valoriza a geografia urbana de Umuarama, principalmente na área central de Umuarama, onde está concentrado o comércio – sempre movimentado por consumidores umuaramenses e das cidades vizinhas.
A Prefeitura não tem medido esforços para manter as praças e canteiros das vias públicas bem conservadas e limpas, como é o caso da Praça Miguel Rossafa – hoje, indiscutivelmente, a mais movimentada da Capital da Amizade.
Mas infelizmente impera na cantada em verso e prosa Capital da Amizade o vandalismo, cheio de maldade, que tudo que é belo e valioso destrói. São incontáveis os casos de destruição em logradouros públicos de Umuarama nos últimos anos, praticados em noites e madrugadas por desocupados e drogados...
Para se ter uma idéia do esforço e investimentos para manter esses lugares bonitos e coloridos, a Prefeitura chegou ao ponto de ter que colocar na Praça Miguel Rossafa equipamentos de proteção para salvar as flores da fúria dos vândalos... É o fim dos tempos, ó ‘humana’ selvageria! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)
FOTO EXCLUSIVA de CATARINA RUDAKEVYE in Facebook.
As flores da Praça Miguel Rossafa quase desaparecem dentro das grades de proteção, instaladas para salvá-las da maldade dos vândalos que assolam a Capital da Amizade! Pode?