Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
O LADO BOM DA VIDA
Estréia “Umuarama é das Galáxias!”, o gibi dos encantos da cidade!
O ilustrador José Viana e a Família no comando dessa aventura
Publicado em 11/10/2018 às 08:00 Italo
Estréia “Umuarama é das Galáxias!”, o gibi dos encantos da cidade!

Umuarama, a Capital da Amizade, o lugar ensolarado onde os amigos se encontram. Aqui é a terra da boa gente, laboriosa, que constrói e produz, que ganha o pão nosso de cada dia com o suor de seu rosto. Gente que faz e acontece e, justamente por isso, merece ser notícia. E quando digo notícia, digo BOA NOTÍCIA! É sob essa filosofia que criei o Portal Coluna ITALO, o PORTAL DAS BOAS NOTÍCIAS.

Militando nesta profissão há 50 aninhos bem vividos e escritos, ainda não consegui me acostumar porque a mídia dá espaços em extensão astronômica aos fatos negativos, às notícias sanguinolentas, aos pecados e pecadores, aos acontecimentos policialescos e às tragédias do cotidiano.

Se medirmos tudo o que publicam em papel jornal e nas redes sociais, acabamos envolvidos em gigantescas ondas paranoicas de violência e maldade. E aí sentimos medo... Chegamos até a nos perguntar: Capital da Amizade???

Foi daí que me veio à cabeça o título de PORTAL DAS BOAS NOTÍCIAS.

Não que eu seja um idiota que vive na mais completa ilusão de que tudo é um mar de rosas e de que os pássaros cantam felizes rodopiando no céu. Claro que cada dia fica pior em todos os sentidos, porque na arte de viver parece que a humanidade se especializou em tornar a vida torturante. Hoje vejo nitidamente que ao invés de fazer o bem para ter o bem retornando às suas mãos, para exercitar o gesto bondoso de que é dando que se recebe, pratica-se o mal por todos os cantos. Desaprenderam que é dividindo alegrias que se conquista a felicidade. Desobedecem completamente os 10 Mandamentos divinos.

Mas, acontece que também existem pessoas que querem ver e ler sobre o que ainda existe de bondade. Querem ser informados das boas ações que acontecem na cidade. Gente que mata a fome de quem sofre pelas ruas, gente que ajuda a empregar quem está desalentado sem trabalho. Gente que procura soluções para curar quem está doente. Gente que pratica o voluntariado sem esperar nada em troca. Enfim, o bem ainda existe, sim.

Além disso, sempre me permiti ceder generosos espaços aqueles que levam arte e alegria para quem vive carente de cultura, educação e momentos de entretenimento. E o PORTAL DAS BOAS NOTÍCIAS nasceu sob essa inspiração: enaltecer o talento de nossa gente.

E eis que de repente surge José Viana, um simpático e brilhante desenhista e ilustrador, que em companhia de sua amada esposa Alexandra e os filhos Maria Laura e Davi há pouco tempo chegou lá de Recife, a nossa encantadora Veneza brasileira. Eles se apaixonaram por Umuarama e com seu aguçado espírito observador descobrem a cada momento mais e mais virtudes em nossa Umuarama.

Inspirado nas coisas boas e belas que a Capital da Amizade tem, Viana criou a série “Umuarama é das Galáxias!”, que estréia hoje (5) aqui no Portal Coluna ITALO. Com maestria nos traços e nas tintas, ele vai dar um show detalhando assuntos divertidos nas importantes minúcias que tem passado despercebidas por aqueles que estão mais preocupados em ver o mal acontecendo do que dirigindo os olhares para as cenas que fazem desta urbe um belo lugar onde os amigos se encontram!

A cada quadrinho, lições de amor ao próximo, à Natureza e à Deus. “Los Viana” (ele, a esposa e os filhos)

Vão narrar seus passeios pela urbe, vão fazer graça, vão mostrar paisagens, vão observar detalhes curiosos, enfim, Los Viana família ubernautas contando o dia a dia em HQ – ou gibi, como queiram.

Convido a todos a acompanharem “Umuarama é das Galáxias”, mais uma atração muito legal para quem gosta de viver bem informado sobre as boas coisas da vida! Se imprimirem e colecionarem, no futuro poderão montar um belo gibi que narra momentos e detalhes de nossa amada Capital da Amizade! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

Autor explica como é “UMUARAMA É DAS GALAXIAS!”

Eis o relato de José Viana: “Algum tempo eu tenho anotado a necessidade de exaltar minha cidade, a cidade que eu moro Umuarama. Vivemos muito nas redes sociais, alguns portais de notícias que colocam Umuarama em um nível que ela não merece. Então eu pensei, pó, porque não colocar a cidade que eu estou morando coisas boas para se falar, é lógico também que tem coisas tristes, mas quero retratar a vida da minha família na cidade que eu gosto de morar e que estou plenamente adaptado.

Então através disso eu comecei a tentar ver algum meio para poder divulgar isso. Vi que os videos acabam, se somam em videos e mais videos e mais vídeos. Então quis fazer diferente, quis mostrar que Umuarama não é apenas uma cidade, Umuarama é uma galáxia de coisas maravilhosas como uma galáxia tem uma infinidade de situações.

Quanto mais a gente procura a gente acha pessoas boas, lugares bons, amizades, vivemos na rotina de Umuarama então quero retratar a vida da minha família através de algo que o povo de Umuarama possa ser agraciado através do gibi, não como desenho ilustrativo, mas com nossas imagens e o que estamos vivendo aqui em Umuarama”.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também