Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
UTILIDADE PÚBLICA
Mais de 86.000 motoristas têm carteira cassada ou suspensa no PR
Mas agora eles podem fazer o curso de reciclagem à distância...
Publicado em 10/09/2018 às 13:50 Italo
Mais de 86.000 motoristas têm carteira cassada ou suspensa no PR

O número de carteiras suspensas e cassadas no Paraná aumenta cada vez mais. Só neste ano, foram gerados mais de 82 mil processos de suspensões e aproximadamente 4.500 carteiras cassadas no Paraná. Esses dados são maiores que o total do ano passado, que teve 82 mil processos.

Mas, desde o dia 1º, os motoristas com carteira suspensa ou cassada podem fazer o curso de reciclagem à distância. O Detran implantou a novidade para facilitar todo o processo.

Segundo o coordenador de habilitação do Detran, Farid Gelasco, o curso à distância terá a mesma duração de trinta horas. “O curso à distância se soma aos cursos presenciais. Ele tem a mesma duração. O condutor deve ir até o Detran ou algum Centro de Formação de Condutores que ofereça esse tipo de serviço”, afirma.

Ele informou ainda que o aumento da fiscalização e imprudência dos motoristas são os principais motivos para o crescimento de condutores com carteiras com restrições.

As suspensões e cassações são aplicadas a partir de quatro situações: suspensão por infração específica (suspensão direta), suspensão por atingir 20 pontos em 12 meses, cassação por violar a penalidade de suspensão do direito de dirigir, e cassação por reincidência em infrações específicas no período de 12 meses.

O prazo de suspensão pode variar de dois meses até dois anos, e caso o condutor tenha a CNH cassada, só pode retirar novamente dois anos após a penalidade.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também