Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
VERGONHA E PERIGO!
Tarumã virou o ‘Cemitério dos Pneus Velhos’ da cidade!
O lixão ‘não existe’ para as autoridades sanitárias e Prefeitura...
Publicado em 01/08/2018 às 16:52 Italo
Tarumã virou o ‘Cemitério dos Pneus Velhos’ da cidade!

Não é de agora que os moradores do bairro Parque Tarumã, de Umuarama, protestam contra um problemão com que convivem há bastante tempo. E que, por falta de atenção das autoridades, vai crescendo cada vez mais colocando em risco a saúde de todos os que lá habitam.

São as dezenas e dezenas de pneus velhos que vivem sendo jogados nos terrenos baldios, no meio dos matagais, ao redor daquela área residencial. Para os sujismundos, virou hábito jogarem esse tipo de lixo por lá! Tanto é a vizinhança batizou aquele lugar de “Cemitério dos Pneus Velhos de Umuarama”.

RIGIDEZ NAS RESIDENCIAS...

O que causa estranheza a todos é que os agentes sanitários fiscalizam com rigor os quintais residenciais, investigando palmo a palmo conferindo se não há objetos que acumulem água e que sirvam de ‘ninhos’ para os mosquitos que transmitem doenças, principalmente a dengue. Esse trabalho é digno de aplausos, constante e bem feito.

Mas quanto aos terrenos baldios e loteamentos abandonados não há fiscalização nenhuma. Prova disso é o surgimento de ‘cemitérios’ e lixões como esse que alarma o Tarumã. Se ocorresse uma fiscalização permanente com punições severas aos proprietários, a situação não causaria pânico como está ocorrendo.

Tem gente que compra terrenos como investimento e largam tudo abandonado, não se preocupando em preservá-los limpos e quem ‘paga o pato’ são os moradores vizinhos. Essa ‘cultura nefasta’ precisa ter fim e isso só é possível quando houver uma fiscalização sanitária competente e operante. É uma questão de justiça, que deve servir para todos.

De que adianta quintais limpinhos rodeados por lixões por todos os lados??? Heeeeeeeein?!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Atenção, vigilância sanitária: o “Cemitério de Pneus” apavora os moradores do Parque Tarumã... Que tal uma visitinha lá?! (Fotos: Edson Nascimento)

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também