Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - NATAL
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
VINHO
Você sabe o que faz um enólogo?
Uma receita Planalto em homenagem a esse profissional!
Publicado em 22/10/2018 às 15:52 Ítalo
Você sabe o que faz um enólogo?

Hoje, 22 de Outubro, comemora-se o Dia do Enólogo. Esse raro profissional é o especialista em vinhos e espumantes!

Sim... essa profissão existe: Enologia é a ciência que estuda tudo o que está ligado à produção e conservação de bebidas alcoólicas que tem sua origem na uva. O enólogo estuda e avalia todo o processo de fabricação de vinhos, desde a conservação do solo, plantio das uvas, envelhecimento, envasamento e comercialização.

Em homenagem a esse profissional, a Rede de Supermercados Planalto oferece uma deliciosa receita que leva Vinho Tinto em seu preparo:

Ragu ao Molho de Vinho de Tinto

Ingredientes

300 g de carne para cozinhar picada em pequenos cubos e limpa (contra filé, coxão mole ou músculo);

4 colheres de molho de tomate;

1 cálice de vinho tinto;

1/2 cebola pequena;

2 dentes de alho;

3 colheres de manteiga;

Azeite, sal e pimenta a gosto;

Farinha de trigo.

Modo de preparo

Com papel toalha, pressione a carne para retirar a umidade até que ela fique sequinha. Em uma panela que possa ser levada ao forno, coloque a manteiga e 1 colher de azeite. Frite metade da carne em fogo médio até dourar. Retire a carne da panela e reserve-a em outro refratário. Coloque a outra metade e frite. Retire a carne e reserve-a também. Na mesma panela, coloque uma colher de azeite e refogue a cebola e o alho picado. Volte a carne para a panela, salgue e coloque o molho de tomate e o vinho.

Adicione 2 xícaras de água fervendo na panela da carne e misture. Leve ao forno preaquecido a 180º e deixe por cerca de 1 hora (olhando sempre para evitar que a carne perca toda a água e queime). Retire a panela do forno com cuidado. Se tiver secado demais o molho, coloque mais água, leve ao fogo médio e adicione uma ou duas colheres de farinha caso o molho fique muito ralo, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e está pronto.

Você já sabe que vai encontrar nos Supermercados Planalto todos os ingredientes para fazer essa deliciosa refeição, não é mesmo?!

Visite a loja da Rede Planalto mais próxima da sua casa e aproveite as ofertas do 60º aniversário Planalto!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também