Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
MASSA
Macarrão: Todo mundo tem o seu favorito
Conheça as diferentes massas e entenda suas diferenças
Publicado em 09/07/2018 às 19:05 Ítalo
Macarrão: Todo mundo tem o seu favorito

Quando a gente pensa em macarrão, logo vem à mente uma deliciosa macarronada com molho de tomate, não é mesmo?

No entanto, existe uma grande variedade de massas, que podem fazer uma refeição simples virar um cardápio de chef em poucos minutos,

Hoje, a rede de Supermercados Planalto conta pra você como utilizar melhor o macarrão... esse saboroso amigo da culinária!

A massa

Em geral, toda massa de macarrão é composta por ovos e farinha. Há massas que levam leite e outros ingredientes... especialmente as industrializadas.

Uma diferença fundamental entre as massas encontradas nas prateleiras é o frescor. Há massas secas e massas frescas.

Massa seca é o tradicional macarrão que encontramos em pacotinhos, industrializado. Como o nome diz, a massa é seca e, ao ser hidratada e cozida, fica macia e pronta para ser comida. Seca, a massa dura mais tempo na prateleira e pode ser facilmente transportada por longas distâncias.

Já a massa fresca não passou pelo processo de secagem e a massa é macia e úmida. É também chamada de massa “caseira” porque é fácil fazer esse tipo de massa em casa. Ela precisa ser mantida refrigerada e mesmo assim dura pouco tempo. Para consumir a massa caseira é cozinhar, como acontece com a massa seca.

Outra diferença entre as massas está entre massas brancas ou integrais. É comum encontrar na prateleira do supermercado a massa integral. Ela é mais escura, demora um pouco mais para ser cozida, porém tem a presença das fibras do trigo, oferecendo maior nutrição.

Os formatos

Uma infinidade de formatos e tamanhos podem ser encontrados, especialmente em massas secas, nas prateleiras dos supermercados.

A principal diferença entre elas é o “rigato”, aqueles risquinhos que algumas massas possuem. São massas “rigatas” o casulli, o fusili e o penne. Por possuírem textura, essas massas vão bem com molhos mais ralos, aguados, pois os risquinhos retêm o molho sobre elas.

As massas lisas como o amado spaghetti e diversas massas recheadas, pedem molhos mais encorpados e cremosos.

Das massas para rechear em casa, o conchiglone é uma opção fácil de preparar e bela de servir. No supermercado, é possível encontrar também as massas recheadas e secas, como alguns tipos de capelletti.

Ainda sobre as massas recheadas, as frescas trazem as opções mais saborosas: Agnoline, Ravioli, Canelonni e muitos outros, podem ser recheados com carne, queijo ou seu ingrediente favorito.

Para sopas, escolha massas secas e curtas como Ave-Maria e Anelli. Elas tem rápido cozimento e seu sabor leve, acompanha bem outros ingredientes. Ainda existem as opções em formatos divertidos e coloridos... sempre uma opção para atrair o gosto da criançada!

Quando bater aquela fome, escolha um macarrão e prepare uma deliciosa refeição para sua família! Você já sabe que o melhor lugar para encontrar tudo o que você precisa em alimentos é o Supermercado Planalto, né?!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também