Aromas E Sabores
PUDIM DE CAFÉ COM LEITE: A UNIÃO PERFEITA DE SABOR

Pouco se fala nele, mas quem já provou elogia esse doce e depois de prová-lo quer mais...
O pudim de café é uma sobremesa que resultou de uma adaptação feita pelos brasileiros a partir do tradicional, que tem sua origem em Portugal apenas com leite. Mas no Brasil, ele ganhou novos ingredientes e um sabor mais doce.
QUAIS INGREDIENTES COMUNS FAZEM PARTE DO PUDIM DE CAFÉ?
Os ingredientes básicos que vão no pudim de café e leite são leite condensado, ovos, leite e açúcar. Certamente as pessoas que fazem o pudim tradicional conseguem preparar tranquilamente o sabor de café, pois não há segredos ou dificuldades na preparação.
Os itens são comuns às duas sobremesas, pudim de leite ou café, isso facilita a compra do que precisa e o tempo gasto no preparo. De fato, isso facilita a vida de quem tem uma rotina corrida, afinal, praticidade e facilidade são essenciais para dar conta das tarefas.
DOIS INGREDIENTES DOCES NA MESMA RECEITA NÃO A TORNA ENJOATIVA?
A resposta é não, pois o leite condensado é a “massa” da sobremesa e o açúcar faz parte da preparação da calda. De maneira geral o brasileiro gosta do sabor mais adocicado e sem dúvida a calda faz toda diferença no sabor e imagem do pudim. O pudim de café é a união perfeita do sabor pois cria um sabor revolucionário ao pudim tradicional.
COMO FAZER UM DELICIOSO PUDIM DE CAFÉ?
Para fazer um pudim de café é preciso preparar a bebida sem açúcar, bem como adicionar os seguintes ingredientes:
250 ml de café sem açúcar;
4 ovos;
1 lata de leite condensado;
1 xícara e meia de açúcar.
Os ingredientes acima são para o preparo da massa do pudim que deve ser misturado no liquidificador, tudo junto por 2 minutos. Aliás, o café que faz parte do preparo pode ser obtido a partir de cápsulas, são fáceis de preparar com muitos sabores no site Bicafé Brasil.
COMO FAZER A CALDA DO PUDIM?
A calda leva apenas dois ingredientes, portanto, duas xícaras de açúcar refinado e 250 ml de água. Adicionar os dois em uma forma e misturar bem até ficar na consistência de caramelo. Uma dica após caramelizar é adicionar meia xícara de água aos poucos.
No mesmo recipiente da calda acrescentar a massa e levar para o forno pré-aquecido a 180 °C. A forma deve ser coberta com papel alumínio, assar em banho-maria por 1h20 e após colocar na geladeira por duas horas. O mais importante é não esquecer de cobrir.
O pudim de café está pronto para servir e toda a família se deliciar com essa sobremesa maravilhosa, saborosa e que foge do convencional. Além disso, aproveitar o gosto sem igual do café! Se café puro ele é uma delícia maravilhosa, imaginem ele transformado em pudim!!!
FONTE: Bicafé Brasil
FOTOS: Atelier Gourmand