Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
BOLA MURCHA
Já não se ama mais o futebol como antigamente?
Pesquisas comprovam que o futebol não é mais o esporte preferido...
Publicado em 13/06/2018 às 09:27 Ítalo
Já não se ama mais o futebol como antigamente?

A reputação do Brasil como um país apaixonado por futebol foi colocada em dúvida por um estudo internacional que apontou, nesta terça-feira(12), que apenas 60 por cento dos entrevistados disseram ter interesse no esporte.

Os Emirados Árabes Unidos ficaram no topo da lista de países interessados no esporte, compilada pela empresa de informações globais, dados e medição Nielsen Sports, que listou 30 países de acordo com a porcentagem da população que se descreveu como interessada em futebol.

Os Emirados Árabes Unidos, cuja porcentagem está em 80 por cento, foram seguidos por Tailândia (78%) e Chile, Portugal, e Turquia (todos com 75%). O Brasil ficou em 13º lugar no ranking.

O número do Brasil caiu ante 72 por cento em 2013, um ano antes de o país sediar a Copa do Mundo e ver sua seleção ser humilhada pela Alemanha nas semifinais ao perder por 7 x 1.

Também nesta terça-feira, pesquisa Datafolha publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostrou que o desinteresse dos brasileiros com a Copa do Mundo bateu recorde, atingindo 53 por cento. A marca é a pior às vésperas de uma Copa desde 1994, quando o Datafolha fez a pergunta pela primeira vez, segundo o instituto!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também