Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
NO ESPAÇO SIDERAL
Meio século depois, humanos voltam a Lua
A missão Artemis 3 da NASA vai levar uma nova tripulação em 2025
Publicado em 23/01/2023 às 13:26 Ítalo
Meio século depois, humanos voltam a Lua

A NASA (Agência Espacial dos Estados Unidos) projeta um novo pouso de humanos na Lua, após mais de 50 anos e o momento será histórico! A missão Artemis 3 deve levar uma nova tripulação para uma exploração lunar até 2025 e a notícia foi muito comemorada nos últimos dias.

Na última sexta-feira, 13, a NASA emitiu uma atualização com mais detalhes sobre a missão.

Segundo a agência espacial, será a SpaceX quem comandará todo o sistema para a visita dos tripulantes e tudo está sendo desenvolvido desde o ano passado.

A agência também não divulgou como será a transmissão dessas imagens, mas liberou uma série de informações sobre o próximo pouso na Lua e os detalhes são verdadeiramente incríveis.

MISSÃO ARTEMIS 3

O projeto para a próxima viagem até o nosso satélite natural começou a ser traçado com a missão Artemis

1 – a primeira do novo programa de exploração lunar da NASA – que foi concluída com sucesso, no dia 11 de dezembro de 2022.

O principal objetivo desse voo não tripulado era circundar a Lua para testar tecnologias essenciais para todas as outras missões do programa. Na primeira fase, a NASA testou o megacomplexo veicular formado pelo foguete Space Launch System (SLS) e a cápsula Orion, além dos sistemas de comunicação e de suporte de vida.

O segundo passo será em 2024, envolvendo um novo voo com tripulantes a bordo da missão Artemis 2, planejado para repetir o mesmo circuito, mas ainda sem pousar em solo lunar.

A terceira e última fase do programa está prevista para 2025, quando levará um humano a pôr os pés novamente na Lua.

O VOO LUNAR

O novo voo até a Lua levará quatro astronautas que partirão da Plataforma de Lançamento 39B no Centro Espacial Kennedy, na Flórida (Estados Unidos), no topo do SLS, o único foguete capaz de enviar a cápsula Orion, com tripulação e suprimentos para a Lua em um único voo.

A tripulação será selecionada entre os mais diversos corpos de astronautas da história, cada um equipado com habilidades únicas e intensamente treinado.

Primeiro, a tripulação será lançada para a órbita da Terra, onde realizará verificações de sistemas e ajustes do painel solar da Orion.

Então, um poderoso impulso do estágio de propulsão criogênica interino do SLS ajudará a cápsula a realizar uma manobra de injeção translunar, definindo seu curso para a Lua.

PRIMEIRO POUSO NA LUA

Em 7 de dezembro de 1972, três astronautas foram lançados a bordo do foguete Saturno V para aquela que se tornou a última vez que um humano colocou os pés na Lua.

A tripulação era composta por Eugene (Gene) A. Cernan, como comandante, Harrison H. Schmitt, como piloto do módulo lunar Challenger, e Ronald E. Evans, como piloto do módulo de comando América.

Em 11 de dezembro daquele ano, enquanto Evans permaneceu em órbita, Cernan e Schmitt entraram para a história como os últimos dos 12 homens que pisaram na superfície lunar.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também